Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Casa

Cores escuras nas paredes

Dicas de como usar cores escuras nas paredes da maneira correta, sem deixar o ambiente pesado

em 09/09/2014

Quem gosta de mudar a decoração da casa mas não pode gastar muito com essas mudanças pode optar por mudar a pintura ou o papel de parede de alguns ambientes usando uma cor escura.

Uma das opções é utilizar papel de parede listrado com cinza e branco e decorar sua sala ou quarto com algumas peças em preto e outras em branco e em variações de tons destas cores. É importante ressaltar que peças claras colocadas próximas a paredes com cor escura fazem com que o ambiente não fique pesado e traz mais destaque à decoração.

Além disso, pode-se recorrer a placas cimentícias na cor preta para decorar o lavabo. Por ser um ambiente pequeno, não precisa de cores que dêem uma impressão de ampliação do espaço. Sendo assim, a parede escura no lavabo o deixa mais aconchegante.

Outra cor escura bastante utilizada na decoração de paredes é a ametista. Pode ser usada em uma parede da sala de sua casa e para que o ambiente fique mais leve, o sofá pode ser branco ou outra cor bem clara, como o champagne. Ainda, pode usar um tom mais claro de ametista nas almofadas para que a cor da parede e as peças individuais se equilibrem melhor no ambiente.

O vermelho também é uma boa alternativa para quem quer inovar no visual da casa. Pode ser utilizado em uma parede na cozinha ou na sala e pode ser incrementado com quadros brancos ou adesivos de vinil. Essas combinações deixam os ambientes mais modernos e descontraídos.

Quando for utilizar uma cor escura na parede do ambiente, dois fatores devem ser observados: cores escuras no piso e pouca luminosidade. Nestes casos é necessário pensar melhor antes de utilizar mais tons escuros no ambiente. Caso haja pouca luminosidade, tente explorar as possibilidades adicionando luminárias ou trocando os tons das cortinas.

É interessante que antes de fazer qualquer mudança no visual dos cômodos de sua casa, você procure conhecer alguns projetos que deram certo com estas mudanças para que estes te sirvam de inspiração na hora de decidir como inovar.

Lembre-se que se não for comprar móveis e objetos de decoração novos, as cores que decidir adicionar às paredes precisam ser coerentes às cores das peças que você já tem em casa.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas