Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Cores de cabelo que rejuvenescem

Dicas de como escolher a cor de cabelo ideal para parecer alguns anos mais nova

em 04/07/2012

Assim como a maquiagem com tons muito fortes pode deixar a mulher com a aparência mais velha, o cabelo em cores muito fortes e escuras também pode ter o mesmo efeito. Por isso, é importante escolher muito bem a cor que será usada antes de tingir as madeixas se a intenção for manter uma aparência mais jovial.

Uma dica para não errar é considerar a cor da sua pele. Cada tom de pele fica melhor com um tom de tintura para cabelo, por isso faça testes para saber o que combina melhor antes de fazer uma mudança radical.

Escolhendo a cor ideal

Se você optar por uma cor avermelhada, procure usar um tom que fique entre o ruivo e o marrom. O ideal é usar uma cor mais fechada e menos chamativa. Evite os vermelhos muito acesos.

Quanto aos tons castanhos, o melhor para ficar com um ar mais jovial é o castanho em tom chocolate. Com o passar dos anos, nossa pele perde um pouco dos pigmentos e por isso usar tons mais claros, fugindo do preto ou castanho muito escuro, são boas alternativas de cores de cabelo que rejuvenescem.

Os loiros devem ser em tons mais sóbrios, nunca um loiro platinado, por exemplo. Escolha um tom dourado ou mel para iluminar seu rosto e deixar a aparência com um aspecto mais saudável.

Outra sugestão é evitar deixar o cabelo com uma cor só e sem corte nenhum. Faça luzes ou mechas mais discretas e naturais, elas vão dar movimento e vida ao cabelo. Além de fios mais bonitos, o resultado certamente será uma aparência mais jovem.

Tenha atenção especial ao seguir as tendências em cores de cabelos, pois nem sempre elas vão cair bem com o seu tom de pele e algumas podem deixar sua aparência menos jovem. As sobrancelhas também devem ser tingidas em um tom próximo ao do cabelo para manter o visual bem natural. Com estes cuidados, seu cabelo pode ser um grande aliado no rejuvenescimento natural.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas