Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Aprenda a fazer coque alto, o clássico fácil que fica lindo para todos cabelos

Confira as mais variadas formas de fazer o penteado que nunca sai de moda e tem a versatilidade como ponto forte

em 28/03/2016

Foto: Reprodução / My Blonde Gal

Foto: Reprodução / My Blonde Gal

Elegância e simplicidade sempre formaram uma boa dupla e quando o assunto é penteado essa máxima se aplica ainda mais. Um ótimo exemplo dessa combinação é o coque alto, perfeito para diversos momentos e adequado para todas as mulheres, independente do tipo de cabelo, idade ou silhueta.

Apesar de ser um penteado sem muita complexidade, existem diversas variações possíveis que podem deixar o resultado final ainda mais interessante e adequado para a ocasião. Tranças, fios soltos e acessórios são alguns exemplos de como incrementar o visual e sair do básico.

O hair stylist Lucas Possetti, embaixador da marca Schwarzkopf no Brasil e profissional do JJ Cabeleireiros em São Paulo, indica o coque alto como a escolha certa, especialmente em eventos mais sofisticados, pois além de elegante ele destaca roupas e acessórios. Por esses motivos, as noivas são as que mais abusam do penteado. Nesse caso, Lucas lembra que é sempre bom se atentar ao modelo do vestido para acompanhar o estilo clássico.

Passo a passo: aprenda a fazer coque alto

Lucas Possetti ensina em poucos passos como fazer o coque alto e estar pronta para a ocasião que desejar com estilo, praticidade e aquele toque de requinte.

  • Faça uma escova de volume e coloque bobs na cabeça toda.
  • Separe o cabelo de orelha a orelha e na parte de trás faça um rabo de cavalo alto.
  • Desfie o top superior em formato de moicano e prenda no rabo de cavalo junto com as laterais.
  • Desfie todo rabo de cavalo, faça o polimento na parte superior e prenda cruzado dando forma ao coque.

Você pode também finalizar o look com um acessório de sua preferência, como um laço ou tiara. A seguir você confere alguns tutoriais em vídeo de penteados com coque alto.

1. Coque bagunçadinho com Amanda Andrade Ferreira

Neste vídeo, Amanda ensina um tutorial muito simples de como fazer um coque bagunçado. De quebra ela disponibilizou também o link para a maquiagem luxuosa e elegante para combinar com o penteado e deixar o look completo.

2. Coque despojado com Bianca Andrade do canal Boca Rosa

A sempre simpática Bianca mostra como fazer aquele coque rápido e básico para o dia a dia. Apesar de simples, basta usar a imaginação e incrementar acessórios para deixar o “coque podrinho” com cara de tapete vermelho.

3. Coque alto para cabelos cacheados por Rayza Nicácio

Rayza empresta a beleza de seus cabelos e explica com muito bom humor e simpatia como fazer um belo coque alto em cabelos cacheados. O volume dos cabelos é uma grande vantagem pois deixa o coque mais encorpado e firme.

Fotos de penteados com coque alto para você se inspirar

Se está em alta é claro que elas usam. Veja fotos das blogueiras mais estilosas usando e abusando do penteado em diversos looks e ocasiões. Inspire-se e aposte você também em um visual simples, elegante e extremamente versátil.

Agora é só colocar a mão na massa e experimentar esse penteado tão clássico e bonito.

Comentários
Dicas relacionadas