Copie o treino de academia de Sabrina Sato

Descubra o segredo da apresentadora para conseguir um corpo perfeito

Por Carolina Werneck
Atualizado em 03/10/2013 14:17
copie o treino de academia de sabrina sato Copie o treino de academia de Sabrina Sato

Foto: Thinkstock

Quem vê Sabrina Sato brilhando na televisão ou atraindo olhares por onde passa – seja um aeroporto, um restaurante ou uma balada, pode imaginar o quanto a moça sua a camisa para manter o corpo que tem. Qualquer mulher adoraria ter pernas bem torneadas, bumbum durinho e barriga chapada como os de Sabrina.

Acompanhe o treino completo realizado pela apresentadora e aprenda, em 11 exercícios, o que fazer para alcançar um corpo como o seu, sem precisar sofrer muito.

O segredo da diva é tendência nas academias já há algum tempo – e ganha mais adeptas a cada dia. Antigamente considerado um esporte masculino, o boxe – e suas variações, como o kickboxing e o muay thai, por exemplo – passou a chamar a atenção do público feminino por ser um exercício completo, sem restrições e que, afinal, não visa transformar ninguém em lutadora profissional. Além disso, é uma atividade divertida e prazerosa.

O treinador da apresentadora, Rodrigo Rodrigues, preparou uma série de 30 minutos para ser feita duas vezes por semana. Caso você não esteja habituada à prática de exercícios físicos, comece em um ritmo mais lento, aumentando gradualmente, à medida que for ganhando resistência.

1 – Início

Alongue. O treinamento de Sabrina exige uma boa preparação física e, portanto, é importante evitar distensões e outros incômodos musculares. O alongamento bem realizado é fundamental para garantir bons resultados. Aproveite para alongar tudo o que puder. Não se esqueça que a atividade vai trabalhar com todas as partes do corpo.

2 – Pular corda

Com uma corda apropriada para o seu tamanho – pise no centro da corda, se os cabos chegarem à altura dos seios ela tem o tamanho ideal – comece pulando com os pés juntos, até se acostumar com o exercício. Depois alterne entre os pés, apoiando no chão um de cada vez. A duração do exercício deve ser de 5 a 10 minutos. Se estiver muito cansada, interrompa antes disso.

3 – Posição-base

Está é a posição da qual partirão todos os movimentos do treino. Afastando um pouco as pernas, coloque o pé esquerdo à frente e mantenha os joelhos ligeiramente flexionados. Contraia o abdômen e posicione as mãos, com os punhos fechados, na altura do queixo.

4 – Esquiva

Com a posição-base preparada, faça um movimento de giro com o tronco para a direita, como se estivesse esquivando-se de um golpe, e volte à posição inicial. Repita o movimento durante um período de 2 a 3 minutos, para os dois lados.

5 – Direto

Ainda na posição inicial, com a palma da mão virada para baixo, dê um soco no ar com a mão direita, ao mesmo tempo em que gira o tronco para o lado esquerdo, tirando o calcanhar do pé direito do chão. Em seguida, volte à posição-base. Repita o movimento durante um período de 2 a 3 minutos, alternando entre os lados.

6 – Cruzado

O objetivo do soco cruzado no boxe real é acertar a lateral da cabeça do adversário. Com o corpo na posição-base, gire o corpo para o lado esquerdo, enquanto desfere um soco no ar com a mão direita, em direção ao lado esquerdo. O braço deve passar em frente ao peito durante o “golpe”. Não se esqueça de manter a palma da mão virada para baixo, e punho e cotovelo alinhados. Repita o movimento por um período de 2 a 3 minutos, alternando os lados.

7 – Gancho

O gancho é um golpe forte, desferido com a mão em forma de arco, de baixo para cima. Este golpe exige um movimento conjunto das pernas e quadris. A partir da posição-base, desfira o soco com a mão direita. Não estique o braço, mantenha-o em forma de gancho, sempre com a palma da mão virada para dentro, ao mesmo tempo em que gira o corpo para o lado esquerdo. Repita o movimento durante um período de 2 a 3 minutos.

8 – Chute circular

Saindo da posição inicial, estique a perna direita para o lado, ao mesmo tempo em que estende o braço direito. Mantenha a perna de apoio ligeiramente flexionada. Volte à posição base e repita o movimento durente 2 ou 3 minutos, alternando entre os lados.

9 – Joelhada

Saindo da posição inicial, flexione a perna direita para cima, como quem dá uma joelhada no ar, enquanto puxa os braços para trás, com a palma das mãos para dentro. Retorne à posição inicial e repita o movimento durante 2 ou 3 minutos, alternando as pernas.

10 – Chute frontal

A partir da posição-base, eleve a perna direita à frente, dando um chute. Mantenha a perna de apoio ligeiramente flexionada, ao mesmo tempo em que estende os braços para trás. Volte à posição inicial e repita o movimento, alternando a perna, por um período de 2 a 3 minutos.

11 – Flexão

Com os joelhos apoiados no chão e os pés juntos ou cruzados, abra os braços à frente da linha dos ombros e apoie as mãos ao lado do tronco. Estenda os braços. Para melhorar o efeito do exercício, tente levantar um pouco os pés do chão. Em seguida flexione os cotovelos até formar um ângulo de 90 graus e volte a erguer o tronco. Repita o movimento de 5 a 10 vezes.