Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Casa

Conheça os diferentes tipos de revestimentos para banheiro

Na hora da escolha, considere o custo e o benefício de cada tipo de revestimento para decidir qual é o ideal para o seu lar

em 04/10/2011

O principal objetivo dos revestimentos, em qualquer cômodo da casa, é preservar e proteger a construção. Entretanto, eles também podem ser usados e combinados para dar mais beleza e elegância às partes da casa, em especial ao banheiro.

Uma das vantagens de apostar neste tipo de material no banheiro é que o espaço permite inúmeras variações de combinações de cores para criar efeitos incríveis. Na hora de escolher e comprar o revestimento para banheiro, leve em conta preço e qualidade.

Alguns revestimentos são mais caros e podem pesar um pouco no orçamento da obra, porém oferecem mais durabilidade, segurança e garantem um visual mais bonito para seu banheiro.

Outra dica sobre os revestimentos de banheiro é tomar cuidado quanto ao tipo de produto químico usado nestes revestimentos, pois alguns podem acabar deixando manchas indesejáveis.

Em casas com idosos ou crianças o ideal é dar preferência aos revestimentos um pouco mais ásperos para diminuir as chances de alguém escorregar e se machucar.

É importante também saber que existem vários tipos de revestimentos que podem ser usados no banheiro e quais suas características para escolher o que mais se adequa ao espaço em que será utilizado.

Porcelanato

O porcelanato é um tipo de cerâmica produzido com matéria-prima nobre. Esse é o tipo de revestimento mais usado como piso em banheiros, pois absorve pouca umidade, é mais resistente e durável.

Mármore

O mármore também é muito utilizado como piso, parede e bancada de banheiros. É um dos tipos de revestimentos para banheiro mais caros e exige a aplicação de impermeabilizante para durar por mais tempo e diminuir a absorção de umidade.

Granito

O granito é uma rocha decorativa para o banheiro que tem baixa porosidade e é impermeável, o que facilita na hora da limpeza e evita a aparição de mofos e manchas.

Pastilha de vidro ou porcelana

As pastilhas são mais utilizadas na decoração das paredes do banheiro. As feitas em vidro conferem ao banheiro um visual mais claro e moderno, já as de porcelana, oferecem impermeabilização e são mais indicadas para as partes que tem contato com água.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas