Conheça dois aplicativos para controlar as finanças pessoais

Utilizados da maneira correta, os apps podem te fazer passar o mês no "azul"

Por Juliana Cazarine
Atualizado em 27/06/2012 13:58
conheca dois aplicativos para controlar as financas pessoais Conheça dois aplicativos para controlar as finanças pessoais

Foto: Thinkstock

Compra do mês, comprinhas pessoais, despesas domésticas, gastos fixos e extras. Durante o mês, com tanto a pagar e a fazer, não raro, as pessoas gastam mais do que o planejado. E depois, para sair do vermelho, é preciso cortar gastos e economizar. Podem ser necessários vários meses para consertar um “deslize” de apenas um mês. Para que isso não aconteça, é preciso anotar todo o dinheiro que entra e, principalmente, o que sai.

No entanto, para as mulheres modernas, que trabalham e ainda cuidam da casa, anotar tudo pode ser difícil. Afinal, elas não têm um caderno na mão a todo o momento. Mas um celular elas têm. Hoje, existem aplicativos para controlar finanças pessoais. De forma simples e prática, é possível baixar os apps no celular e anotar o que se gasta onde estiver.

Se você acha que precisa controlar melhor os seus gastos pessoais ou domésticos, está na hora de testar ferramentas online que auxiliam o dia a dia de quem tem a tarefa de administrar despesas. Por esse motivo, o Dicas de Mulher separou duas dicas de aplicativos que têm essa função. Conheça as funções e aproveite!

Organizze

Com interface amigável e de fácil manuseio, o Organizze possui campos para que o usuário preencha com o valor dedicado às compras de supermercado, aluguel, entre outros gastos. Ele faz as contas do mês a partir da renda e de todas as despesas.

Yupee

Disponível para Android e iPhone, esse também é um aplicativo para controle financeiro, que faz as contas do mês a partir dos valores recebidos e utilizados. O Yupee permite ainda que as informações sejam abastecidas em tempo real, a cada nova compra. Assim, o usuário saberá se ainda está com o saldo positivo.

A tecnologia pode ser usada para controlar as despesas pessoais ou, até mesmo, de uma pequena empresa. A única recomendação é que as instruções de uso sejam seguidas da forma correta e que o usuário não deixe de abastecer o app com todas as informações sobre as finanças. Não surtirá efeito caso sejam desprezadas informações sobre pequenos gastos, por exemplo.

Antes de escolher o seu aplicativo, teste os dois para saber com qual deles você mais se identifica. Ambos oferecem segurança com relação aos dados pessoais fornecidos para utilização do software. Existem ainda programa online, para serem utilizados no computador. Quem tiver disponibilidade, pode procurar pelo Jimbo ou pelo Finance Desktop.