Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Conheça a máscara preta removedora de cravos

Saiba como funciona o produto que promete acabar com os famosos pontinhos indesejados no rosto

em 02/10/2014

Foto: Reprodução / Halfsie Blog

Foto: Reprodução / Halfsie Blog

A pele é o principal cartão de visita das pessoas. De nada adianta um cabelo bem penteado ou uma roupa elegante se a pele não estiver impecável: nem seca, nem oleosa, e, principalmente, sem uma aparência suja.

Essa ‘sujeira’ normalmente é ocasionada pelo acúmulo de gordura no rosto, que acaba entupindo os poros e deixando aqueles horríveis pontinhos pretos aparentes. São os famosos cravos.

Toda mulher sabe que o segredo de uma pele perfeita é cuidá-la, lavando com sabonetes especiais pelo menos duas vezes ao dia, usando tônicos, hidratantes e protetores solares, e sempre se lembrando de tirar a maquiagem ao fim do dia. O problema é que muitas vezes isso não é suficiente e a mulher recorre a outras soluções: limpezas de pele, ácidos, cremes especiais e outros truques.

Uma solução para a acne e para os indesejados cravinhos tem conquistado as mulheres: a famosa “máscara preta”. Com textura grossa que lembra uma cola, a máscara promete reduzir os cravos do rosto e traz com ela muitos outros benefícios.

Resultados esperados

A máscara preta promete diminuir a presença dos cravos e da acne graças à limpeza profunda oferecida. Será que ela é capaz de colocar um fim nesse problema tão recorrente?

Segundo a Dra. Flávia Ravelli, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a máscara traz muitos benefícios: “além de ação anti-acne, anti-cravos e anti-oleosidade, a máscara preta ainda atua clareando as manchas, possui ação cicatrizante, anti-inflamatória, antioxidante e hidratante”.

A máscara preta pode ser uma forte aliada daquelas mulheres que sofrem com marcas da acne, já que clareia as manchinhas, e das mulheres mais experientes: “É especialmente útil na acne da mulher adulta, onde optamos por produtos que, além de tratarem a acne, possuem ação rejuvenescedora”, reforça a médica.

Foto: Reprodução / Content Injection

Foto: Reprodução / Content Injection

Como usar

A textura da máscara é grossa e pesada, o que facilita na hora da aplicação e permite formar a espessura necessária no rosto para obter os resultados. Para não errar na aplicação, basta seguir os passos:

  1. Lave seu rosto com sabonete específico para sua pele;
  2. Aplique um pouco do produto nos dedos e leve para o rosto, espalhando uniformemente. A aplicação também pode ser feita com a ajuda de um pincel, mas, por ter uma textura que lembra cola, a máscara pode deixar as cerdas do pincel endurecidas;
  3. Espalhe por todo o rosto, exceto na área em volta dos olhos e das sobrancelhas. Se cair um pouco do produto nas sobrancelhas, tire com água imediatamente, caso contrário a máscara secará e poderá puxar os fios na hora de retirá-la;
  4. Espere secar por volta de 30 minutos, até sentir a máscara endurecida, repuxando a pele com os movimentos;
  5. Com ela seca, comece a retirá-la das bordas para o centro do rosto;
  6. Caso fiquem resíduos, lave o rosto com água morna.

Achou difícil? Acompanhe o vídeo abaixo para entender a aplicação e remoção da máscara:

Desvantagens da máscara

Segundo a Dra. Flávia, os principais riscos são as possíveis alergias, irritações e eczemas, dependendo do tipo de pele. Para evitar esses problemas, teste o produto em alguma parte pequena de seu corpo antes de aplicá-la no rosto.

Além disso, a dermatologista considera que a máscara ainda não é a única solução para o problema. Segundo ela, o produto “é eficaz, mas ainda não observamos eficácia maior do que outros tratamentos consagrados, como o ácido salicílico, retinóico e ácido glicólico”.

Foto: Reprodução / Citizen of Beauty

Foto: Reprodução / Citizen of Beauty

Onde comprar a máscara removedora de cravos?

As máscaras mais conhecidas são as das marcas Body Store, Racco, Shills e Boscia, mas também existem outras marcas menos famosas que oferecem o mesmo produto. Veja na galeria onde comprar:

Agora você não tem mais desculpas para ter o rosto cheio de cravos e marcas de acne, né? Escolha a sua e experimente ter uma pele mais limpa, hidratada e macia!

Comentários
Dicas relacionadas