Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Casa

Como usar ladrilho hidráulico na decoração

A peça artesanal oferece diferentes possibilidades de utilização e dá um toque de personalidade ao ambiente

em 23/01/2012

O ladrilho hidraúlico vem dos antigos mosaicos bizantinos, criados para expressar arte e religiosidade. Muito utilizado na Europa, o material foi moda no Brasil na época da imigração italiana nos anos 20. Agora, a decoração com ladrilho hidráulico está de volta resgatada pela tendência retrô, que vem para relembrar elementos no passado.

Para quem gosta de inovar e fugir do convencional, o ladrilho hidráulico é uma opção versátil e pode ser aplicado como azulejo ou piso. Com criatividade, cozinhas, banheiros, salas de jantar, salas de visitas e outros espaços ganham um toque de personalidade quando recebem os ladrilhos artesanais.

Ambientes inteiros podem receber o ladrilho hidráulico, mas outra opção é usar as peças somente para destacar algum detalhe da parede, no piso ou ainda para formar lindos desenhos e mosaicos.

Não há regras para a escolha das cores e da combinação entre elas na hora da aplicação, mas o ideal é que os ladrilhos sempre combinem com o local onde serão usados. Ladrilhos bem coloridos, por exemplo, ficam bem nos ambientes mais descontraídos da casa.

O material é bastante resistente a impacto e desgaste. Porém, quando usado no piso, precisa ser protegido com impermeabilizante para evitar manchas. Para limpar, pode-se usar apenas um pano úmido ou sabão neutro e água.

Confira na galeria algumas sugestões de como usar ladrilho hidráulico na decoração para deixar sua casa mais bonita:

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas