Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Moda

Como transformar lenços em roupas para o verão

O lenço deixou de ser apenas um acessório e pode se tornar a peça principal na produção, saiba como

em 12/11/2011

Parece que a moda dos lenços vai permanecer por mais tempo completando o visual feminino. Um simples pedaço de tecido pode transformar a produção básica em um look cheio de estilo e bastante colorido, ainda mais com amarrações diferenciadas. Dá para usar na cabeça no estilo turbante, carré, tiara ou no pescoço.

Mas além da moda de usar o lenço como acessório, ele também pode se tornar a peça principal na produção, principalmente no verão, que pede tecidos mais leves e fresquinhos. O tecido antes usado apenas como detalhe na roupa, pode se transformar em uma frente única, saia, vestido ou colote que pode ser usado depois da praia ou até mesmo na cidade.

A ideia parece um tanto ousada, mas o resultado fica diferente e pode ser usado em qualquer ocasião dependendo da amarração do lenço.

Uma das dicas mais importantes sobre como transformar lenços em roupas para o verão é que o tecido precisar ficar firme ao corpo.

Escolha o seu maior lenço, com a sua estampa ou cor preferida, siga o passo-a-passo de como transformá-lo em peças incríveis. Lembre-se que para que o lenço vire uma roupa, ele precisa ter o formato quadrado ou retangular e ser grande o suficiente para cobrir todo o corpo

Blusa frente única

Depois de um dia de muito sol e calor beira mar, está na hora de sair da areia e se preparar para ir embora. Para não andar por aí só de biquíni, aproveite a sua canga de praia mesmo ou algum lenço grande que está dentro da sua bolsa de praia e o transforme em uma frente única.

Com o lenço quadrado, dê um nó no avesso da estampa bem no centro do tecido. Em seguida, segure as duas pontas e faça uma amarração firme no pescoço. As outras duas pontas restantes do lenço, passe por trás e amarre nas costas formando uma frente única.

A blusa frente única feita com lenço não precisa somente ser usada na praia, a produção também fica bonita e chique se usada em outros lugares, basta fazer combinações. Um blazer, camisa ou casaquinho colocado por cima da blusa frente única feita com lenço, pode ser usado no local de trabalho ou para ir à um barzinho.

Se preferir, faça uma frente única mais soltinha no estilo batinha, sem o nó frontal, apenas com um detalhe no pescoço. Basta dobrar o lenço quadrado ao meio formando um triângulo, depois, com o tecido fora do corpo, faça um nó de forma que fique um espaço sobrando para amarrar no pescoço. Feito isso, passe o restante do tecido cobrindo toda a frente do corpo, ajuste corretamente e amarre as outras duas pontas nas costas. Esse estilo de blusa é ideal para combinar com saia de cós alto, calça alfaiataria ou até mesmo um jeans.

Outra dica é escolher um tecido que apresente transparência e colocar por cima de alguma blusa básica. Assim, a peça simples ganha um detalhe mais vivo e diferente.

A produção fica cheia de charme, principalmente quando o tecido do lenço for mais fino e diferente.

Saia longa

O lenço grande ou até mesmo uma canga de praia podem ser transformados em uma saia longa e confortável. Use um lenço grande, estique o tecido e passe em volta do corpo. Dê a primeira volta e a segunda, amarrando com um nó firme na parte da frente na cintura. Além do nó charmoso na cintura, a saia longa ficará com um detalhe transpassado frontal no tecido.

Vestido

Assim como a saia longa, o lenço pode ser transformado em um vestido longo ou mediano, mas para isso o tecido precisa ser grande para cobrir por todo o corpo.

O modelo do vestido pode ser a combinação da frente única com a saia longa. Passe o lenço na parte frontal do corpo e amarre no pescoço as duas pontas. Transpasse o restante do tecido por volta do corpo, faça a amarração na cintura e esconda por dentro. A ideia é deixar o vestido com um caimento incrível tanto na parte de cima como no restante do corpo.

Se preferir um modelo de vestido tomara que caia ou de um ombro só, basta trocar a amarração do lenço para o tronco do corpo.

Colete

Se achar que a transformação do lenço em uma peça de roupa é muito ousada para você, aposte na transformação do acessório em um colete mais fluído.

Há duas formas de fazer um colete com o lenço retangular como a pashimina. A primeira maneira é passar o lenço na cintura e as pontas restantes amarrar no pescoço. Se não quiser que o tecido fique marcando a cintura, comece a amarração transpassando na região do quadril, de preferência que o lenço seja da mesma cor que a calça ou saia.

A segunda maneira é unir as duas pontas superiores e dar um nó. Dobre o lenço novamente e na parte central do lenço, onde não foi feito o nó e encontre a outra ponta onde já foi feita a amarração e faça outro nó por cima e pronto! O lenço fica com duas aberturas para passar os braços e com um nozinho que fica na região da nuca.

O colete fica bastante elegante e com um caimento na parte da frente. Para que a produção fique ainda mais bonita, complemente usando um cintinho fino por cima do lenço.

É hora de customizar!

Você tem algum lenço grande que está guardado no fundo do armário? Saiba que dá para aproveitá-lo e transformar o tecido esquecido em uma peça de roupa nova e cheia de estilo.

Solte a criatividade e customize o lenço aplicando correntes, alças, detalhes, tachas entre outros adereços que desejar, tudo para deixar a sua peça ainda mais bonita e com um modelo só seu.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas