Dicas de Mulher Dicas de Casa

Como tirar manchas do papel de parede?

Aprenda um truque para eliminar as manchas e deixar seu papel de parede como novo

em 26/01/2012

Uma tendência que vem crescendo é usar papel de parede na decoração para deixar os ambientes mais alegres, aconchegantes. É uma solução fácil para valorizar sua nova casa ou transformar totalmente paredes antigas.

Atualmente há uma grande variedade em opções de cores, texturas e motivos para criar ambientes personalizados e cheios de estilo. Os papéis de parede permitem criar efeitos diferentes, já que podem ser aplicados na parede toda, em meia parede ou apenas em faixas.

A aplicação do papel de parede é prática, rápida e segura. Basta que as paredes estejam limpas e lisas para evitar o aparecimento de imperfeições. Desde que bem aplicado e recebendo os cuidados adequados, o papel de parede tem vida longa.

Um dos cuidados é quanto à limpeza. Quando fica sujo e manchado, o papel de parede perde todo o brilho na decoração do ambiente. Para a limpeza do papel de parede, o ideal é passar suavemente um pano úmido bem torcido e nunca utilizar produtos abrasivos. Já para tirar manchas do papel de parede, existe um segredinho.

Uma truque simples à base de miolo de pão deixa o papel de parede impecável. É só pegar um pano limpo, cobrir com miolo de pão e esfregar sobre a área manchada, sempre fazendo movimentos fortes na vertical. Depois, elimine os resíduos da mancha que ainda resistirem usando um apagador de quadro novo e limpo.

Pronto, você tem um papel de parede limpo, sem manchas e novo outra vez. Outra dica interessante é prevenir as manchas no papel de parede limpando toda semana com espuma de sabonete.

Comentários
Dicas relacionadas