Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Como ter mãos bonitas e macias

Aprenda os cuidados para ter mãos sempre hidratadas

em 10/05/2012

A mulher que é vaidosa e gosta de estar sempre bonita, sabe da importância e dos cuidados que deve ter com o corpo. Manter a pele hidratada é essencial, porém há uma parte do corpo que muitas vezes é esquecida.

As mãos envelhecem mais rápido que as outras partes do corpo, pois possuem a pele sensível. Além disso, elas ficam expostas às condições climáticas, o que faz com que a pele perca a elasticidade, fique desidratada e apareçam as indesejadas manchas. Diariamente temos contato direto com produtos como detergente, sabão, desinfetante entre outros, que se não usados com luvas, causam envelhecimento precoce nas mãos.

Cuidados com a pele das mãos

Para cuidar da pele das mãos é muito simples, basta aplicar duas vezes ao dia protetor solar fator 15 e usar hidratante a base de uréia, que ajuda a prevenir o ressecamento e o envelhecimento.

Lavar as mãos com sabonetes a base de glicerina, usar hidratantes sem óleo (também conhecidos como “oil free”) e ingerir bastante água durante o dia fazem parte dos cuidados necessários.

É possível usar também uma receita caseira rápida e fácil que ajuda a manter as mãos bonitas e macias. Basta misturar 1 colher de aveia e 1 colher de mel e aplicar nas mãos, massageando bem. Depois é só enxaguar e conferir o resultado.

Existem ainda tratamentos estéticos que ajudam a deixar a pele das mãos mais bonita e saudável. Entre eles está o peeling, que faz uma descamação na parte superficial das mãos, trata dos sinais do tempo e renova a pele. Para deixar as mãos com boa textura, a despigmentação com uso de ácido retinóico é a melhor opção.

As manchas são tratadas com luz pulsada, trata-se de feixes de luz que atravessam a pele, clareiam as manchas e ajudam a estimular a produção de colágeno. Para minimizar o aspecto enrugado, o enxerto de gordura ajuda a rejuvenescer a região.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas