Como superar um fora

Levar um “pé na bunda” pode ter seus benefícios, saiba como superar um fora

Por Deborah Busko
Atualizado em 03/04/2013 14:00

como superar um fora Como superar um fora

Você acha que o romance está indo muito bem, obrigada. Mas, de uma hora para outra, ele coloca um ponto final no relacionamento. Pois é, pode acontecer com qualquer pessoa. Se você levou o famoso “pé na bunda”, pode até chorar rios de lágrimas e se lamentar, mas depois o jeito é juntar os cacos, erguer a cabeça e dar a volta por cima.

Tudo bem, levar um fora não é nada agradável, mas o fim de um relacionamento pode ser um ótimo momento para dar uma reviravolta na vida e uma chance para fazer tudo aquilo que você adora. Portanto, a melhor dica de como superar um fora é pensar em si mesma e cuidar da auto-estima.

Mudar o cabelo é uma tática antiga e talvez a mais usada, mas que tem um efeito surpreendente. Vale um novo corte, uma mudança na cor e por que não um alisamento.

Renovar o guarda-roupa, se matricular na academia, cuidar do corpo, investir na vida profissional ou até mesmo naquela viagem que você planeja há anos também são boas maneiras de superar uma rasteira sentimental. Assuma a solteirice e saia sorridente por aí, fique perto dos amigos, procure conhecer pessoas diferentes.

Pode ser que você saia ilesa de um fora, pode ser que doa bastante. O término de uma relação deve ser encarado como o ponto de partida para novas experiências. E de certa forma, o sofrimento é até saudável, porque provoca amadurecimento. Mas reagir e investir em si mesma é mais saudável ainda e com certeza a melhor forma de superar um fora.