Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

Como ser uma boa amiga

5 atitudes que fazem diferença na sua amizade e tornam você uma amiga ainda melhor

em 13/03/2012

Quer saber como fortalecer sua amizade com aquela amiga querida e ser uma amiga ainda melhor? Confira nossas dicas e transforme essa amizade na melhor amizade que vocês podem ter.

1 – Não exija atenção ou exclusividade

Se ela não está te dando muita atenção, ela provavelmente tem seus motivos. Dar um toque nela tudo bem, mas cobrar a atenção da sua amiga como se a amizade dela fosse algo que você comprou não é nada legal. De qualquer forma, vale a pena conversar com ela e ver o que está acontecendo, talvez ela esteja numa fase ruim e prefira ficar mais sozinha refletindo.

Outra coisa que é comum acontecer, mas que não é interessante em uma amizade verdadeira é exigir que ela seja apenas sua amiga, exigir exclusividade. Sua amiga não é um produto e não precisa ser só seu. Respeite as amizades, namoro e outros relacionamentos que ela tem.

2 – Dê menos conselhos e respeite as decisões dela

Pode ser que você já tenha passado por vários relacionamentos e situações semelhantes às que sua amiga está vivendo, mas cada um é cada um e só cabe a ela decidir qual passo tomar nesses momentos. Só ela está vivendo aquilo, naquele momento e assim é ela quem deve traçar um rumo ou outro. Respeite as decisões da sua amiga, pois quando chegar o momento de escolher uma coisa ou outra, ela saberá qual deve escolher.

3 – Fique genuinamente feliz com a felicidade dela

Quando você realmente é amiga de alguém, fica feliz quando ela está feliz e não inveja o que ela conquistou de bom. Sendo assim, nada de cobiçar aquele vestido que ficou lindo nela!

4 – Solte seu lado infantil e divirtam-se juntas

Quando vocês estiverem juntas não fique tentando parecer perfeita o tempo todo, solte-se! Deixe-se levar pelos momentos e se divirta, seja cantando com a escova de cabelo ou fazendo um brigadeiro apetitoso com a sua amiga. O que vale é se divertirem juntas, ficarem a vontade e aproveitarem isso.

5 – Invista na sua amizade com pequenos gestos

Assim como outros relacionamentos (namoro, casamento) a amizade precisa ser cuidada para que os laços entre vocês não se desfaçam. Pequenos gestos como uma visita quando sua amiga está triste ou levar um docinho pra ela no final de um dia longo de trabalho podem contar muito na amizade e ela certamente vai adorar.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas