Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele

Conheça alguns truques e receitas caseiras para remover manchas de tinta de cabelo na pele em instantes

Por Alessandra Busko
Atualizado em 06/08/2013 12:37

tintura na pele Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele

Mudar a cor dos cabelos em casa exige muita paciência, habilidade e cuidados redobrados para não ter surpresas desagradáveis. E não se trata apenas de errar a cor ou ter reações alérgicas. A tintura pode escorrer e provocar manchas na pele, principalmente na testa, orelhas, pescoço e mãos.

O ideal é usar sempre usar luvas e uma toalha nos ombros para não sujar a roupa e passar uma pomada de silicone, vaselina, gel de cabelo ou até mesmo creme de barbear na testa, orelhas, ao redor do rosto e nuca para proteger a pele das manchas, ainda mais se a tintura for escura.

Mas se mesmo tomando os devidos cuidados a pele acabar manchada, existem algumas técnicas de como retirar a tintura de cabelo da pele que resolvem o problema em instantes.

Nas farmácias e perfumarias, é possível encontrar produtos específicos para retirar as manchas de tintura na pele, mas algumas receitas caseiras também dão o mesmo resultado.

Pode parecer estranho, mas a mistura de água com vinagre ou com cinza do cigarro e até mesmo o gel para cabelos, são eficazes para remover manchas de tinta de cabelo da pele na hora do sufoco. É só embebedar um algodão com uma dessas misturas e aplicar sobre a região manchada até que desapareça. Repita o processo quantas vezes precisar.

Se esses processos caseiros não funcionarem, talvez seja necessário adquirir um produto específico para remoção de tintura de cabelo da pele que pode ser encontrado em lojas de cosméticos. Mas lembre-se: o ideal é prevenir para evitar ter que remover a tinta. Evite manchar sua pele protegendo ela com os produtos que citamos acima, aplicando gel ou vaselina antes de iniciar a tintura.