Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

Como recuperar a disposição

Veja algumas dicas para resgatar o pique para o dia a dia

em 18/08/2011

A correria da vida hoje em dia acaba nos cansando tanto que por vezes ficamos muito desanimados para fazer qualquer coisa, seja trabalhar ou se divertir. O fato é que ao cumprir todas obrigações do dia, nos vemos ocupados o tempo todo, sem parar um minuto e quando temos a oportunidade de parar e relaxar um pouco, não temos pique algum para fazer outra atividade.

Além do estilo de vida ficar no meio da nossa disposição, as noites mal dormidas também são fatais para o ânimo de qualquer pessoa. A alimentação também é fator primordial para que a pessoa se sinta disposta, pois é preciso energia e nutrição para ficar animado.

Em vista desse problema de falta de disposição muito comum na vida de várias pessoas, selecionamos algumas dicas para ajudá-los com isso:

Tire o melhor proveito da sua rotina diária

Organize o seu dia para evitar ter que ficar correndo para cumprir suas tarefas. Ao se aproximar do final do expediente ou do seu turno de estudos, diminua o ritmo aos poucos para que seu corpo comece a relaxar.

À noite, procure relaxar para que esteja tranquila e com o ritmo desacelerado ao ir dormir. Evite comidas pesadas perto do horário de dormir e também fuja do estresse noturno. Desta forma, você se prepara bem desde cedo até o anoitecer para ter um bom descanso e ficar mais disposta.

Fique mais disposta dormindo bem

Noites de sono com qualidade refletem não somente em mais ânimo como também em mais saúde para você. Quem tem distúrbios do sono, deve procurar um especialista e se dedicar ao tratamento deste problema.

Quem estuda ou trabalha antes de dormir, percebe que o sono demora a vir, pois você fica agitado executando essas atividades. Por isso é importante ter uma certa regularidade no horário de ir para a cama dormir, assim o seu corpo se acostuma a relaxar no momento certo.

Recupere o ânimo com boa alimentação

Boa parte da culpa pela falta de disposição das pessoas é da má alimentação. É essencial estar bem nutrido para conseguir ter uma vida mais saudável e disposta. E existem, ainda, alguns alimentos específicos que contribuem imensamente para a recuperação do pique para o dia a dia, confira:

  • Grão integrais: aveia, farelo de trigo, semente de linhaça e gérmen de trigo
  • Verduras verde escuras: espinafre, rúcula, couve, salsinha, agrião e hortelã
  • Fruta: banana

As principais contribuições desses alimentos para a disposição e o ânimo são a promoção da sensação de bem estar pela ingestão dos grãos, a normalização da pressão e a manutenção do sistema nervoso em boas condições pelo consumo de verduras e a redução os níveis de ansiedade gerando melhoria na qualidade do sono e também o aumento de energia por meio da vitamina B6 contida na banana.

Portanto, cuide bem da sua rotina, tenha boas noites de sono e se alimente adequadamente para estar sempre disposta para trabalhar, passear, se divertir e fazer qualuqer outra atividade do seu interesse.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas