Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

Como preparar uma noite romântica

Saiba o que fazer para tornar uma noite a dois ainda mais especial

em 07/06/2013

Toda mulher que ama quer sempre surpreender o parceiro com novidades que apimentem a relação. Mas, com a correria do dia, fica difícil estar sempre disposta a inovar e tirar o relacionamento da rotina. No entanto, é importante saber que existem maneiras fáceis e prazerosas de manter uma relação saudável. Se você quer agradar o seu marido, noivo ou namorado, aposte em uma noite romântica.

Para manter a paixão em alta, o casal deve sempre reservar um tempo para “namorar”. A sexóloga Nívea Azevedo explica o porquê é importante buscar maneiras de fugir da rotina: “A manutenção de um relacionamento amoroso está diretamente relacionada ao sexo. Por isso, para que a intimidade e a rotina não superem o prazer, é preciso inovar.”

Esqueça os compromissos e concentre-se no momento a dois. Confira 4 dicas para oferecer ao parceiro uma noite inesquecível.

1 – Comece com um jantar. Escolha um restaurante que ele goste ou, em casa, prepare um cardápio especial. Desde a hora do jantar, o clima deve ser de romance. Antes de escolher onde vão comer, análise o espaço e veja se vocês poderão conversar tranquilamente e trocar pequenas carícias, como dar as mãos, por exemplo. Se preferir ficar em casa, abuse do romantismo: música baixa, velas. E claro, não se esqueça do vinho.

2 – Depois, escolha o local onde vão ficar juntos e prepare mais uma surpresa. Instigue os cinco sentidos do parceiro. Coloque pétalas de rosas sobre a cama, escolha uma música romântica que tenha a ver com a história do casal, use essências aromatizantes sensuais e afrodisíacas, separe alguns morangos para comerem juntos e, por fim, escolha um lingerie que valorize o seu corpo e tom de pele.

3 – A vestimenta é essencial para atrair. Durante o jantar, use uma roupa que lembre o look do primeiro encontro ou aquela peça que ele adora que você vista. Para mais tarde, use uma lingerie bonita e sofisticada. Não se preocupe se estiver com uns quilinhos a mais, os homens estão atentos ao contexto geral. Por isso, capriche e você vai agradar.

4 – Converse com o seu parceiro. Entende as vontades deles e guarde as sugestões para a próxima noite especial.

Última dica: aproveite cada minuto da noite. Dance agarrada com o seu amor, ria, beije. Ser romântica e agradar ao homem que ama é fácil. “Pequenas atitudes podem manter o amor em alta, como um café da manhã na cama ou uma ida inesperada ao cinema”, sugere a sexóloga.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas