Como organizar festa de noivado

Saiba como organizar uma reunião agradável e comemorar com pessoas especiais o anúncio do noivado

Por Deborah Busko
Atualizado em 20/01/2012 10:40

como organizar festa de noivado Como organizar festa de noivado

O anúncio do noivado pode ser uma grande festa com muitos convidados ou uma reunião mais íntima, apenas para a família e os amigos mais próximos, tudo depende da vontade dos futuros noivos.

Portanto, para organizar a festa de noivado o ideal é começar fazendo a lista de convidados e definir o tipo de festa que se pretende fazer. O número de convidados para a festa de noivado fica a critério do casal, que deve sempre considerar o orçamento disponível para o planejamento da festa.

Os convites do noivado podem ser bem simples, contendo apenas as informações necessárias como hora, data, local e devem ser entregues pessoalmente pelos futuros noivos com no mínimo um mês de antecedência.

O horário pode influenciar muito na escolha do que será servido aos convidados. As festas durante o dia podem ser mais descontraídas e vale fazer desde um coquetel com petiscos e bebidas diferentes até um churrasco.

Já as comemorações noturnas pedem um cardápio mais sofisticado, com entradas e um prato principal mais elaborado. Se a intenção for contratar um serviço de buffet, lembre-se que tudo deve ser acertado com antecedência.

O ambiente escolhido para a festa de noivado, seja uma salão de festas, um restaurante ou até mesmo a casa de um dos noivos, pode ganhar uma decoração simples e que tenha a ver com a personalidade dos dois. Algumas sugestões para decoração da festa de noivado são usar flores, velas, balões ou fotos do casal.

Não existe certo ou errado e nem regras na organização da festa de noivado. O importante é que a ocasião seja motivo de muita comemoração, já que dá início a uma nova etapa no relacionamento de um casal.