Como marcar o côncavo

Passos simples para aprender a marcar o côncavo e deixar a maquiagem nos olhos mais luxuosa

como marcar concavo Como marcar o côncavo

Os looks mais luxuosos de maquiagem trazem na maquiagem nos olhos marcando o côncavo. Mas, antes de tudo, você sabe o que é o côncavo? Côncavo é a linha de transferência que dobra a pálpebra. É o contorno do globo ocular na região dos olhos.

Qualquer maquiagem fica instantaneamente mais glamourosa se marcarmos o côncavo. Por isso, não invente muito: faça um look monocolor (de apenas uma cor) ou até mesmo, aplique uma sombra em creme em toda área dos olhos, inclusive abaixo das sobrancelhas. Apenas cuide para não deixar manchas ou excessos. Para marcar o côncavo é fundamental que você tenha um pincel específico para essa finalidade: ele se parece com o tradicional pincel de esfumar, só que arredondo.

Após a aplicação das sombras nos olhos (você pode ter feito qualquer look), suje o pincel de marcar o côncavo na sombra preta e comece a aplicar o produto junto da raiz dos cílios na parte externa, ou seja, onde termina os olhos. O formato deve ser arredondado, e a medida que a sombra avança para o canto interno, o traço deverá vir afinando. Nunca deixe o look marcado! Esfume bem.

O pincel para marcar o côncavo é ideal para essa finalidade porque seu formato arredondado “encaixa” nesta região dos olhos, o que facilita muito o esfumar. Quem tem olhos rasos como as orientais, deve abusar da marcação do côncavo para dar uma falsa pálpebra àquela embutida. Note que as apresentadoras de telejornais também adotam o look do côncavo marcado para evidenciar ainda mais a expressão nos olhos.

O mesmo efeito poderá ser feito com o tradicional pincel de esfumar, que é reto. Comece a aplicação da sombra mais escura na parte externa dos olhos e suba um arco contornando a linha de transferência. Deixe o traço mais largo na parte de fora. Esfume bem. Esse look é uma ótima saída para quem não tem muito tempo em fazer degradês ou até mesmo efetuar looks mais elaborados nos olhos, porque além de simples, é luxuoso.

Boa sorte!