Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Casa

Como manter o carro organizado

Veja medidas necessárias para manter a ordem e a segurança no interior do veículo

em 04/05/2012

Muito nos preocupamos com a limpeza e a organização dos diversos ambientes da casa, do nosso local de trabalho e por vezes negligenciamos o veículo que usamos deixando-o desorganizado.

É natural que na correria do dia-a-dia acabemos deixando diversos objetos no carro, seja por falta de tempo, preguiça ou por praticidade; afinal quando você precisar do objeto ele já estará ali no carro.

Entretanto, manter o carro organizado não é uma questão apenas de capricho pessoal, porém também de segurança. Quanto mais pertences você deixa no carro, mais o carro fica atraente para ladrões que desejem fazer pequenos furtos. Será que vale a pena ter um vidro ou uma porta quebrada por causa de bagunça que você deixou no carro? Não, então tome cuidado.

Outra questão muito importante e que não deve ser desconsiderada é que durante frenagens muito bruscas, os objetos que estiverem soltos pelo carro podem ser arremessados contra os passageiros e o motorista. Mesmo objetos que não sejam pontiagudos podem oferecer risco à sua integridade física. Sendo assim, o ideal é evitar o acúmulo de itens dentro do veículo.

Para você que não tem muita opção e precisa deixar algumas coisas no carro, o ideal é deixar somente o que é extremamente necessário. Além disso, recomenda-se deixar os objetos longe da visão de quem está fora do carro. Por exemplo, livros e roupas podem ser deixados embaixo dos bancos para não chamar a atenção de quem passa ao lado do carro.

Outra dica é investir em organizadores para o carro. Porta objetos que possam ser presos às portas ou ao banco da frente ajudam a manter as coisas em ordem e a evitar o perigo. Use também os próprios organizadores que os carros têm, como o porta luvas e espaço próprio para papéis e caneta.

Você pode também escolher um dia da semana para fazer uma geral no carro e retirar tudo que é desnecessário. Assim você não permite o acumulo de objetos no interior do veículo. Aproveite também o momento para passar aspirador de pó e remover alguma sujeira com pano úmido. Desta forma você cuida da organização e também mantém a limpeza do carro.

Considere também a possibilidade de manter uma lixeira para carro no seu veículo para não deixar lixo espalhado pelo chão ou bancos. Mas lembre-se de remover o conteúdo da lixeira com frequência para evitar odores ruins ou atrair insetos como baratas e formigas.

Sugestões do que você pode manter no carro

  • Uma garrafa com água;
  • Uma muda de roupa;
  • Manual do carro e documentos necessários;
  • Todos os itens de emergência e segurança que o carro precisa;
  • Sacolas reutilizáveis para eventuais compras no mercado.

Quem tem filhos pequenos precisa também deixar no carro todos objetos necessários, como carrinho desmontável, cadeira de segurança e bolsa com o que o bebê ou criança pode precisar.

Aconselhamos não deixar no carro a parte frontal do som e o aparelho de GPS, especialmente porque além de poder estragar se o carro estiver exposto ao calor, eles podem ser atrativos para ladrões.

Siga as dicas para manter seu carro sempre em ordem e evitar situações de risco para você e outros que compartilhem o carro contigo.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas