Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Como lavar pincéis de maquiagem

Manter os pincéis sempre limpos garante sua durabilidade e ainda evita contaminações

em 12/02/2014

Existem diversos tipos de pincéis de maquiagem, com tamanhos, texturas, espessuras diferentes, cada um específico para dar melhor acabamento e garantir um make perfeito. Assim como é importante saber como escolher os pincéis adequados para aplicar base, blush, sombra e todos os outros itens, é preciso ter cuidado na hora de mantê-los limpos e bem armazenados.

Não tem jeito, o uso frequente dos pincéis faz com que eles acumulem resíduos de maquiagem. E para evitar contaminações por bactérias, alergias e garantir a durabilidade dos pincéis, é indispensável fazer uma higienização a cada 15 dias. A limpeza é bem simples, não tem segredos, mas confira dicas de como lavar pincéis de maquiagem.

Para que as cerdas fiquem realmente limpas, basta usar algumas gotinhas de xampu neutro ou infantil. Molhe o pincel, aplique o xampu e faça movimentos leves na palma da sua mão. Depois, enxague bem e aperte as cerdas levemente para remover o excesso de água.

Não se esqueça de após o procedimento, secar bem as cerdas com papel toalha. Nada de usar o secador de cabelos para acelerar a secagem, o ar quente ou frio pode acabar danificando as cerdas. Os pincéis de maquiagem só devem ser guardados quando estiverem realmente secos.

Se você ainda tem dúvidas sobre como limpar pincéis de maquiagem, não deixe de ver o vídeo abaixo.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas