Dicas de Mulher Dicas de Casa

Como fazer um porta-pinceis prático e barato

Ter o seu próprio porta-pincel feito em casa e personalizado por você é possível e não custa caro, aprenda como criá-lo aqui

em 10/09/2014

Porta-pinceis. Foto: Dicas de Mulher

Toda mulher que é viciada em maquiagem sabe que não é fácil manter os pinceis sempre bem organizados, guardados no lugar e limpos. Muitas vezes, na pressa de ficar pronta, acabamos deixando os pinceis espalhados na caixa de maquiagem ou até mesmo na penteadeira ou em algum canto do banheiro.

Porém, mantê-los assim diminui a vida útil do pincel, além de facilitar desastres, como quedas e quebras e ainda promover a proliferação de fungos e bactérias.

Mas como organizá-los de forma prática e fácil, sem precisar investir em um estojo gigantesco de maquiagem? É simples, com alguns materiais e um pouco de capricho, é possível fazer o seu próprio porta-pinceis em casa.

Veja os materiais que serão necessários: 1 pote do tamanho de sua preferência, 1 saco de sal grosso, cola quente, uma fita de cetim ou de renda, um lacinho de cetim pronto e uma tesoura.

Esses itens você pode encontrar em supermercados e lojas de aviamentos e acessórios.

Materiais utilizados no porta-pincel

Foto: Dicas de Mulher

Passo-a-passo do porta-pincel

Primeiramente, passe a fita de cetim ou de renda ao redor do pote e cole-a com a cola quente. Lembre-se que é necessário colocar bem pouca cola quente, assim você evita que ela fique aparente e deixa o acabamento impecável.

Feito isso, cole, também utilizando a cola quente, um lacinho na parte da fita que você desejar. Escolha um lacinho de uma cor que combine com a fita que você usou. Se preferir, pode pular esse passo e decorar apenas com a fita.

O último passo é colocar o sal grosso no pote, até a altura que permita que os pinceis fiquem em pé no pote.

Foto: Dicas de Mulher

Esse é o resultado final do porta-pinceis já decorado e pronto para ser usado. Se você tem muitos pinceis pode fazer mais de um, ou optar por um pote mais largo. Se você tem poucos, um pote pequeno ou até mesmo um copo já servirá.

Não esqueça de compartilhar essas dicas com suas amigas para que elas também possam manter os pinceis de maquiagem bem organizados.

Com a colaboração de Ana Paula Conte e Tatiane Rallo.

Comentários
Dicas relacionadas