Como fazer maquiagem nude

Siga o passo-a-passo e aprenda a fazer looks com maquiagem nude

Por Alessandra Busko
Atualizado em 06/02/2012 15:52

como fazer maquiagem nude3 Como fazer maquiagem nude

Agora que você já sabe quais os tons de nude que mais combinam com o seu tipo de pele, é hora de aprender como fazer maquiagem nude. O primeiro passo é cuidá-la limpando, hidratando e uniformizando para que fique sem nenhuma imperfeição.

Escolha duas tonalidades de base, sendo uma mais clara e outra em um tom um pouco mais escura. Com um pincel, aplique a base clara no centro da testa e embaixo dos olhos. Para que um tom não fique mais evidente que o outro, aplique a base de tom mais escuro com o mesmo pincel definindo as laterais e maçãs do rosto.

Caso tenha olheiras muito evidentes, passe um iluminador facial no canto interno dos olhos e em seguida, uma base e corretivo para uniformizar bem a pele. Aplique o pó compacto em todo o rosto e depois o blush suavemente.

Para dar destaque aos olhos, use sombras em tons nude que combinem com a sua pele. Esfume levemente com uma sombra mais escura por todo olho e mais próximo a raiz dos cílios, aplique um tom mais claro.

Com um rímel finalize os olhos aplicando três camadas. O toque final da maquiage nude fica por conta da aplicação de um batom ou gloss nos lábios.

Passo-a-passo de como fazer maquiagem nude

O vídeo abaixo traz outro passo-a-passo de maquiagem nude, assim você tem opções para experimentar e inclusive pode criar a sua própria maquiagem a partir das idéias mostradas, confira: