Como fazer maquiagem no pescoço

Saiba como uniformizar o tom da pele do rosto e do pescoço usando truques de maquiagem

Por Alessandra Busko
Atualizado em 16/02/2012 16:40

maquiagem pescoco Como fazer maquiagem no pescoço

Na hora da maquiagem, a preparação da pele merece atenção especial e deve ser bem feita, pois é essencial para corrigir algumas imperfeições e uniformizar a tonalidade da face. No entanto, um grande erro cometido pelas mulheres é se preocupar somente com o rosto e acabar se esquecendo de maquiar o pescoço.

O pescoço chama bastante a atenção na aparência, pois é nele onde surgem os primeiros sinais da idade se a região não receber cuidados diários. Pouca gente se dá conta, mas é possível notar diferença de tonalidade quando comparada a pele do pescoço com a do rosto maquiado. Por isso, além de saber como aplicar os produtos no rosto, é preciso saber também como fazer maquiagem no pescoço de maneira correta.

Para fazer a maquiagem no pescoço é preciso ter cuidado para não carregar muito na quantidade dos produtos e cair no erro da pele com cor diferente.

Usando apenas a base e o pó, é possível deixar a pele do conjunto que compreende da região do rosto, pescoço e colo com aspecto uniformizado e muito mais bonito.

Ótimo truque para as mulheres mais maduras que ficam incomodadas com algumas manchas ou primeiros sinais do tempo que surgem no pescoço.

Prefira produtos à prova d’água para evitar que ao longo do dia ou com a transpiração a maquiagem derreta e manche toda a roupa.

Como devo maquiar o pescoço?

Para começar a maquiagem no pescoço, é preciso manter a região limpa e aplicar antes um creme hidratante, ótimo para ajudar a fixar o make por mais tempo. Com a ajuda de um pincel específico para base ou uma esponjinha, aplique pouca quantidade de base no pescoço sempre fazendo movimentos no sentido de cima para baixo até chegar na região do colo. Vá aplicando suavemente.

Com o pincel ou com uma esponjinha específica, finalize aplicando o pó para dar o acabamento aveludado e controlar o brilho. Se possível, ao longo do dia faça retoques para manter a pele sempre uniforme.

No final do dia, não esqueça de retirar a maquiagem do pescoço com o demaquilante. Aplique o produto com algodão e em seguida lave bem a região com sabonete. Não esqueça de hidratar a pele diariamente. Se você já tem rugas ou outros sinais de envelhecimento, vale a pena aplicar cremes antiidade na região do pescoço e colo.

Para disfarçar a papada

A maquiagem também serve como truque para disfarçar a região do pescoço e colo, conhecida como papada, que fica bastante evidente. Para isso, basta espalhar o pó compacto ou base dois tons a mais que o natural da sua pele com um pincel específico apenas na ponta do queixo e abaixo dele sempre fazendo movimentos deslizando o pincel. Use sempre uma pequena quantidade de produto para não parecer artificial e em seguida aplique com o pincel o pó do tom da sua pele para dar o acabamento final.