Como esconder acne com maquiagem

O segredo para esconder as espinhas é preparar bem a pele com base e corretivo

Por Alessandra Busko
Atualizado em 02/10/2013 17:04

como esconder acne maquiagem 300x200 Como esconder acne com maquiagem

Nada mais desagradável do que aparecer aquela espinha no rosto quando você menos espera. Mas antes de entrar em desespero e tentar espremer a bendita, tente disfarçá-la com alguns truques de maquiagem.

Sempre que for dar início ao make, é preciso limpar bem a pele. É fundamental retirar as impurezas e oleosidade do rosto antes de começar a aplicar os produtos.

Lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele e em seguida, com um algodão, aplique o tônico facial. Além de evitar o surgimento de mais cravos e espinhas, ele diminui a oleosidade da pele e deixa a maquiagem mais duradoura.

Após a limpeza, é hora de uniformizar a pele. O segredo para esconder acne com maquiagem está em preparar bem a pele. Aplique o primer ou pré-base, como também é conhecido. Este produto ajuda a minimizar a visibilidade dos poros, deixando a pele homogênea e com um efeito aveludado. Em seguida, aplique a base no tom da sua pele e com a ajuda de um pincel, espalhe por todo o rosto.

O corretivo é muito importante para quem quer esconder acne com maquiagem. Além de disfarçar as espinhas, ameniza as manchas e olheiras. Com os dedos ou com a ajuda de um pincel, aplique o corretivo diretamente nas imperfeições e espalhe bem para suavizar o efeito. Para finalizar, passe o pó compacto para controlar o brilho e fixar ainda mais o corretivo e a base.

Depois da preparação da pele para disfarçar espinha, termine a maquiagem dos olhos e boca da maneira que desejar.