Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Como escolher spray fixador para o cabelo

Com apenas algumas borrifadas é possível deixar os fios intactos e continuar com o penteado lindo por mais tempo

em 18/04/2013

Foto: Thinkstock

Para deixar os fios intactos por horas e não desmanchar o penteado, o spray fixador – ou laquê, como nossas avós costumavam chamar – é um grande aliado. Mas entre tantas variedades, versões e marcas, fica difícil de escolher o tipo de spray fixador ideal para o cabelo. Antes de investir no produto mais caro para manter as mechas no lugar, é necessário pesquisar bem para saber se é realmente o que você está precisando.

O spray fixador nada mais é que uma laca, uma espécie de verniz que se mistura a um gás quando passa pela válvula de alta pressão da embalagem. O produto é específico para ser usado em penteados, principalmente para a finalização, pois garante ótima fixação. Não há restrições. O fixador pode ser usado em qualquer tipo de cabelo: dos mais finos aos mais espessos, curtos e longos.

Algumas mulheres acham que o spray fixador ainda dá aquele efeito “duro” aos fios, como na época em que as mulheres desfilavam por aí com penteados cheios de laquê.

Mas com a tecnologia avançada, o produto se modernizou e sua fórmula comparada com antigamente, é mais leve, têm níveis diferentes de fixação, por isso não deixa os fios com aquele aspecto sujo. O spray fixador de hoje garante mais naturalidade aos fios após a aplicação e também é mais fácil de ser removido na hora da lavagem.

Mas o que levar em conta antes de escolher um spray fixador?

Para escolher o fixador de cabelo certo, ele precisa estar de acordo com a sua necessidade. Existem produtos que são finalizadores e servem para manter penteados como rabo de cavalo, coque e trança intactos e os penteados soltos como o babyliss e prancha, com cachos e o efeito liso prolongados.

Para eliminar o frizz e encorpar os fios, é recomendado usar o spray de brilho e volume nos fios. Já para ter um look estilo diva, com efeito volumoso nos fios, basta levantar a raiz com a ajuda de um pente fino e aplicar o spray fixador.

Mas e quando o assunto é o spray que deve ser comprado para cada tipo de cabelo, como escolher? Primeiramente, a escolha deve ser feita de acordo com o tipo de fio e do trabalho que será realizado nos cabelos.

Fique tranquila, pois os sprays fixadores podem ser encontrados em três versões diferentes: suave, médio ou forte. Se ainda tem dúvidas, lembre-se de que quanto mais forte a fixação do laquê, mais resistente e com aspecto firme será o resultado.

6 dicas para deixar os cabelos mais bonitos

  1. Distância correta: Para utilizar o spray fixador corretamente, basta aplicar o produto a uma distância de aproximadamente 15 centímetros dos fios secos e de preferência já escovados. Isso garante que o produto seja distribuído por todo cabelo com mais facilidade e evita que os fios fiquem esbranquiçados.
  2. Coque firme: Em penteados como o coque, borrife o spray fixador em torno do penteado para garantir que o produto pegue no cabelo todo.
  3. Volume: Para criar o efeito volumoso nas mechas, seque o cabelo de cabeça para baixo, levante a raiz massageado os fios no topo da cabeça e em seguida, borrife o spray por todo cabelo.

  4. Mecha por mecha: Se a intenção é prolongar o efeito liso ou os cachos, borrife o fixador em cada mecha que irá receber a prancha ou babyliss.
  5. Remova o spray: Para retirar o produto basta lavar bem os fios, massageando toda a cabeça com as pontas dos dedos e em seguida, retirar com água corrente.
  6. Hidratação: Se você é adepta ao spray fixador diariamente ou toda semana, é indicado manter a hidratação dos fios em dia para evitar que fiquem ressecados e quebradiços.

O spray ideal para cada necessidade

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas