Como escolher o vestido de noiva

Saiba dos detalhes essenciais para não fazer feio no grande dia

Por Karen Gomes
Atualizado em 26/06/2012 15:56

como escolher vestido noiva1 Como escolher o vestido de noiva

Um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher é a escolha do seu vestido de casamento. Mas apesar de especial, é também um momento de tensão para a noiva como, por exemplo, o medo de não encontrar o vestido de noiva tão sonhado.

Por isso, é extremamente importante estar ciente dos vários fatores que influenciam sua escolha. Esteja atenta ao horário do casamento, a estação do ano, os tecidos ideais, suas características físicas e principalmente no modelo que fará com que você se sinta bem!

Como saber o tipo de vestido ideal?

Antes de tudo, não deixe para procurar seu vestido em cima da hora. O ideal é começar a pesquisa com bastante antecedência e analisar várias opções em modelos, possibilidades de corte e cores adequadas para o seu corpo.

Se você é baixa e magrinha, de preferência para os modelos sem mangas com corte evasê. Esse modelo lhe favorecerá e irá valorizar ainda mais suas medidas. Caso seja alta e magra, as opções de variedades são infinitas. Tanto os vestidos volumosos quanto justinhos, ficarão perfeitos em você. Caldas longas e tecidas encorpados são uma boa pedida.

Caso você seja alta, mas está acima do peso, opte por tecidos mais firmes e que acompanhem a silhueta do corpo. Evite vestido com muito volume. Agora se você é baixinha e está com o mesmo problema de quilinhos a mais, prefira vestidos com corte evasê de cintura baixa. Quanto ao véu, a melhor opção é o modelo simples com caimento reto.

Quando for experimentar seu vestido de noiva, leve alguém de confiança e nunca se esqueça: seu vestido pode ser o mais lindo do mundo, mas o essencial é que seja confortável. Boa caça!