Como escolher almofadas para o sofá

Lisas, estampadas, com ou sem texturas, as almofadas servem para decorar o ambiente e deixar o sofá mais confortável

Por Alessandra Busko
Atualizado em 13/03/2012 9:30

como escolher almofadas Como escolher almofadas para o sofá

As almofadas são peças fundamentais para complementar a decoração da casa. De diversas cores, estampas, formatos, aplicações, tecidos e detalhes, elas dão personalidade ao ambiente e deixam o sofá muito mais bonito e sofisticado.

Para escolher as almofadas ideais para o seu sofá, é preciso ter muito bom gosto e saber combinar.

A decoração com almofadas no sofá pode ser da maneira que preferir. É possível brincar com diversas cores e estampas ao mesmo tempo ou apostar na forma mais discreta com um único tom.

Usar uma mistura de almofadas com estampas e texturas diferentes no mesmo sofá deixa o ambiente mais descontraído e moderno. Uma dica para misturar sem medo é sempre combinar uma das tonalidades da almofada com algum detalhe da decoração do ambiente, seja do sofá, cortina ou tapete.

como escolher almofadas modelos Como escolher almofadas para o sofá

Os modelos de almofadas mais ousadas com frases e imagens divertidas são ótimos para decorar sofás lisos de uma forma mais divertida.

Nos sofás estampados, use almofadas com apenas uma ou duas tonalidades que conversem entre si, deixa o ambiente mais tradicional. Opte por almofadas lisas com cores mais abertas que a tonalidade do sofá para dar um leve destaque na decoração, mas sem exageros.