Como escolher a cor do cabelo

Confira dicas para deixar o seu cabelo no tom certo para combinar com a sua pele

Por Redação
Atualizado em 04/07/2012 11:19

como escolher cor do cabelo Como escolher a cor do cabelo

Com diferentes níveis do pigmento melanina, os cabelos naturais são basicamente das seguintes cores: loiros, castanhos, ruivos e pretos. Entretanto, podem ser tingidos e adquirirem praticamente todos os tipos de cores.

O problema está justamente na hora de escolher a cor para pintar. Muitas vezes olhando na embalagem achamos que o tom vai ficar lindo no nosso cabelo, mas a beleza da cor não deve ser o único fator a ser levado em consideração.

Dicas para escolher a cor do cabelo

Na hora de escolher nova cor do seu cabelo, é importante pensar no tom da sua pele para evitar visuais carregados demais, ficar com aparência de mulher muito mais velha ou ainda com uma cor de cabelo que deixa seu rosto menos bonito e esconde seus traços.

Mulheres com a pele em tom oliva, meio esverdeada, deve evitar os tons dourados. Essa cor de cabelo dá pouco contraste em quem tem esta cor de pele, mais comum nas árabes. Prefira o preto ou os castanhos escuros e claros.

Já as mulheres com a pele amarela, comum nas orientais, devem evitar os tons acinzentados pois estes deixam o rosto mas pálido e não dá evidência aos belos traços asiáticos. Para esse tom de pele, recomenda-se o preto, o castanho, o acaju e o acobreado.

A negras devem evitar os tons muito claros, como o loiro, pois o contraste fica exagerado deixando o visual muito artificial. Mulheres de pele escura podem optar por cores como preto, castanho escuro, vermelho e marrom acobreado ou dourado.

Para quem tem a pele bem clara, a notícia é boa: pode usar praticamente qualquer cor de cabelo que quiser. Porém, aconselha-se evitar o acinzentado também por deixar a mulher com aparência de muito mais velha.