Como disfarçar os sinais da menstruação

Aprenda truques para esconder os sinais “daqueles dias” que detonam sua aparência e autoestima

Por Andressa Dias

como disfarcar sinais da menstruacao Como disfarçar os sinais da menstruação

Além das cólicas e do estresse pré-menstrual, como se não bastasse, ainda temos que conviver todo mês com as mudanças que os hormônios causam em nosso corpo durante o período menstrual. Os inimigos da nossa beleza durante a menstruação são as manchas, como as olheiras, as espinhas doloridas, a palidez do rosto e, além disso, o temido inchaço.

Porém, se você sofre com um ou mais desses incômodos, saiba que existem algumas maneiras de disfarça-los ou, pelo menos, atenuar os efeitos que eles causam na aparência. Afinal, sabemos que durante estes dias, com os hormônios agitados, a autoestima da mulher flutua e ela pode ficar muito alta ou muito baixa, variando bastante em pequenos intervalos de tempo.

Confira as dicas que selecionamos para que você continue se sentindo linda mesmo durante a menstruação, tomando alguns cuidados a mais.

Disfarce as espinhas

Durante a menstruação ocorre uma grande variação nos hormônios, o que acaba causando o aparecimento de espinhas mesmo em mulheres que não estão mais na adolescência e que normalmente não tem acne.

Primeiramente, durante esses dias, redobre a limpeza da sua pele. Use loções de limpeza profunda e não durma de maquiagem. Para disfarçar as espinhas com maquiagem, é importante usar maquiagem no rosto todo, senão você corre o risco de chamar ainda mais atenção para a espinha ao maquiar apenas a região onde ela está.

Utilize um primer facial, para amenizar a aparência dos poros, deixando-os mais fechados. Em seguida, passe base para o rosto com a ajuda de um pincel, espuma ou com os próprios dedos. O importante é usar uma base que seja do seu tom de pele e aplicá-la de forma homogênea por toda a face. Após isso, passe um corretivo no tom adequado e finalize com um pó para diminuir a oleosidade da pele.

Esconda as olheiras e manchas

Muitas mulheres ficam com as olheiras mais evidentes durante os dias da menstruação e algumas, ainda, têm manchas escuras pelo corpo nesta época do mês. As manchas são mais difíceis de esconder, mas as olheiras têm solução.

Para disfarçar olheiras com maquiagem, o processo é basicamente o mesmo que o do caso das espinhas. Porém é preciso tomar um pouco mais de cuidado porque a região onde você vai usar o corretivo é maior e deve-se ter bastante cautela na hora de escolher o corretivo ideal.

Nada de rosto pálido

Algumas mulheres se queixam de ficar com o rosto muito pálido, com aspecto sem vida e cor, durante a menstruação. Para que isso não impeça você de se sentir linda mesmo nestes dias, não deixe de lado o uso do blush.

O blush deve ser aplicado na pele após a base e antes da aplicação do pó facial. Desta forma ele fica mais misturado com o pó e deixa seu rosto com um aspecto corado e saudável. Tome cuidado apenas para não exagerar na quantidade de blush para não ficar com uma maquiagem muito carregada e escolha sempre um tom que combine com a sua pele.

Não deixe o inchaço aparecer

Ficar com os seios inchados pode ser até uma vantagem da menstruação, mas ficar com a barriga inchada certamente não é. Por isso, quando estiver menstruada evite roupas muito apertadas que deixem o inchaço ainda mais notável.

Prefira batas e outras blusas que são mais largas na região da barriga, para evitar chamar atenção nesta área. Você pode ainda usar um decote bonito e desviar o olhar para o colo durante estes dias.

Vista sua confiança

Mais importante que todos esses passos é se sentir confiante e não ficar se diminuindo durante a menstruação. Sabemos que os sintomas e os sinais da menstruação não contribuem para levantar a autoestima da mulher, mas tente se lembrar de quem você e não fique se queixando dizendo que não está bonita. Vista sua autoconfiança e esteja sempre bonita, mesmo nos dias em que parece que nada está contribuindo.

Seguindo estas dicas você consegue disfarçar os sinais da menstruação e ninguém poderá nem imaginar que você está naqueles terríveis dias.