Como diminuir a flacidez depois de emagrecer

Veja nossas sugestões de como se livrar deste pesadelo que é a flacidez

Por Andressa Dias
Atualizado em 22/06/2012 14:28

como diminuir a flacidez apos emagrecer Como diminuir a flacidez depois de emagrecer

Emagrece é excelente, porém tem um pequeno lado negativo: a pele que antes estava esticada, agora está flácida. Mas o que fazer para combater esse vilão da beleza feminina? Confira as dicas que selecionamos e comece logo a diminuir a flacidez indesejada.

Cuide da alimentação

Um dos passos mais importantes a se tomar para diminuir a flacidez do corpo é balancear a alimentação. Dermatologistas sugerem maior ingestão de frutas e verdura de cor vermelha e laranja. Esses alimentos são ricos em vitamina C, essencial para a beleza da pele.

A vitamina C pode ser encontrada em alimentos como cenoura e laranja. Uma forma fácil de incluir essa vitamina no cardápio é adicionar um copo de suco de laranja nas refeições e ralar um pouco de cenoura junto com a salada.

Outro produto que pode ajudar a combater a flacidez é a gelatina. A gelatina possui colágeno, proteína necessária para manter a firmeza da pele. As gelatinas comuns possuem um baixo teor de colágeno, entretanto essa proteína pode ser encontrada de diversas formas em farmácias de manipulação.

Sendo assim, vale a pena consultar seu dermatologista e verificar se é possível incluir o colágeno no seu tratamento contra a flacidez.

Invista em tratamentos

Atualmente existem diversas opções de tratamento para quem quer se livrar da flacidez no corpo. Você pode investir em cremes, terapias, tratamentos com aparelho e até cápsulas que prometem diminuir a flacidez.

Entre os aparelhos mais usados recentemente estão o Accent, que trata a flacidez por meio ode ultrassom, o Freeze que age por meio de radiofrequência e pulsos eletromagnéticos e o NIR que utiliza raios infravermelhos para promover a firmeza da pele.

Outros tratamentos já conhecidos são a carboxiterapia que atua na pele por meio de injeções de gás carbônico abaixo da pele e a corrente russa, que se trata de pequenos choques dados na pele que ajudam a fortalecer o músculo.

Quanto aos cremes mais usados no combate à flacidez estão aqueles feitos à base de DMAE e manteiga de karité que podem ser encontrados em farmácias e lojas de cosméticos.

As cápsulas de carcinina e silício também tem se popularizado nos tratamentos contra a flacidez. Segundo especialistas, o primeiro evita a destruição do colágeno na pele enquanto o segundo garante sua firmeza.

Diga adeus ao sedentarismo

O sedentarismo é inimigo numero um da beleza da mulher. Se exercitar é extremamente importante para manter os músculos no lugar e ficar com a pele linda e firme. Então, é preciso deixar a preguiça de lado e escolher alguma atividade para começar a praticar o quanto antes.

A dança, a corrida e a hidroginástica são três opções de atividades físicas que você pode praticar para manter o seu corpo com “tudo em cima”. Você pode também praticar ginástica localizada para diminuir a flacidez em partes específicas do corpo, como bumbum e coxas.

Agora você sabe como se livrar de vez da temida flacidez, então não tem mais desculpas para ficar parada. Escolha as opções que forem mais convenientes e comece o mais cedo possível a tratar a flacidez.