Como decorar banheiros pequenos

O espaço reduzido não impede que os pequenos banheiros recebam uma decoração bonita e funcional

Por Andressa Dias
Atualizado em 23/01/2012 10:23

como decorar pequenos banheiros Como decorar banheiros pequenos

Embora muitas vezes pareça que o espaço reduzido dos banheiros pequenos não permita que eles sejam bem decorados, existem formas criativas de dar um toque extra de charme a estes espaços sem torná-los ainda menores ou menos funcionais.

Basta usar a criatividade e não exagerar para conseguir decorar até mesmo banheiros muito pequenos. E a primeira dica é ter cuidado com as cores muito fortes e objetos muito estampados para não diminuir ainda mais a sensação de espaço.

A porta do banheiro pode ser aproveitada para guardar toalhas e porta papel higiênico, assim estes itens ficam mais organizados e utiliza-se um espaço então desperdiçado. Invista em toalheiros lisos ou cromados para valorizar o visual da porta. Vale lembrar que é importante pensar na posição do box/banheira para que as toalhas fiquem ao alcance de quem precisar.

Outra opção de como decorar pequenos banheiros é aproveitar os cantos para colocar prateleiras, economizando o espaço do armário para guardar objetos que não queira deixar à mostra. Os espelhos com armário são aliados dos banheiros pequenos, pois geralmente ficam encaixados diretamente na parede sem ocupar muito espaço e são ideais para guardar os objetos de higiene pessoal.

como decorar pequenos banheiros1 Como decorar banheiros pequenos

Em vez de usar apenas uma bancada com a pia, substitua por um armário com pia para aproveitar melhor o espaço que sobraria embaixo da pia. Se tiver alguma parede livre no banheiro, aproveite para colocar um espelho na altura total da parede, dando maior sensação de espaço ou decore com pequenos quadros.

Capriche na escolha dos tapetes e toalhas, é uma forma rápida e barata de inovar na decoração de pequenos banheiros. Se o ambiente tiver objetos e paredes em cores suaves, aposte nos tecidos de cores mais fortes. Caso o banheiro tenha tons mais escuros, invista nas toalhas brancas ou outras cores claras.

O box de vidro também aumenta a sensação de espaço no banheiro. Caso tenha banheira, escolha uma cortina charmosa e deixe-a ainda mais aconchegante.Também pode-se decorar os espaços próximos às laterais da banheira com velas ou pequenas plantas.