Dicas de Mulher Dicas de Casa

Como decorar a casa com flores

Dicas de como usar as flores para deixar qualquer ambiente mais alegre e com um toque de delicadeza

em 20/07/2011

Para deixar os ambientes mais alegres e harmoniosos, uma dica é apostar em elementos naturais na decoração da casa. Além de deixar os espaços mais bonito e com um toque de delicadeza, decorar a casa com flores é uma opção que traz tranquilidade e sensação de bem-estar para sua família e também para as visitas.

Escolha flores de cores, texturas, tamanhos e formatos variados, de acordo com a sua preferência. Elas podem ficar em pequenos arranjos sobre as mesas, em prateleiras, cantoneiras ou até mesmo em vasos maiores no chão.

Para que o espaço fique agradável e as flores se adaptem bem ao local, é preciso colocar os vasos e arranjos em locais arejados e que recebam iluminação natural.

Em ambientes de bastante movimento e que servem como corredor de passagem, como a sala, por exemplo, a decoração com flores deve ser feita em arranjos menores e colocada sobre mesas de centro, cantoneiras, aparadores ou prateleiras para evitar acidentes e bloqueio do espaço. Caso a sala tenha bastante espaço, vale apostar em enfeites maiores.

Para que o espaço de trabalho não fique tão sério, a naturalidade das flores na decoração do escritório deixa o ambiente mais agradável. Aposte em arranjos pequenos e delicados sobre a mesa, em estantes juntamente os livros e outras peças que complementam a decoração. No quarto, a decoração com flores traz mais tranquilidade e boas energias ao ambiente. Aposte em flores com cores mais suaves e delicadas.

O banheiro também é um espaço que pode receber a decoração com arranjos de flores. Para dar equilíbrio ao ambiente, aposte em flores de cores vivas em vasos transparentes colocados sobre a pia. Além de pequenas hortas com os seus temperos preferidos, a cozinha também pode receber a decoração de flores.

Para um ambiente agradável e com uma ótima aparência, aposte na decoração com flores e plantas de grande porte no hall de entrada, na escada e no jardim. O espaço florido traz boas energias para a casa.

Em espaços onde a decoração do ambiente já é carregada, aposte em flores com cores neutras e suaves, combinando com vasos transparentes ou sem muitos detalhes. Ambientes que precisam de mais cor pedem flores bem coloridas ou outras mais discretas, porém colocadas em vasos bem decorados.

Uma sugestão criativa para decorar a casa usando flores, e que vale para qualquer cômodo, é usar garrafas de vidro em formatos e tamanhos diferentes e latas como vasos. Na nossa galeria, você encontra mais ideias para decorar a casa com flores, confira:

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas