Dicas de Mulher Dicas de Saúde

Como cuidar da beleza e da higiene íntima

Confira dicas para manter a região íntima sempre bonita e bem cuidada

em 19/09/2014

Para manter sua região íntima sempre bonita, saudável e cheirosa é preciso cuidar dela com muito carinho. A seguir damos dicas para que você capriche na higiene íntima e deixe sua região íntima sempre bonita e livre de odores ruins.

Beleza e higiene íntima da mulher

A mulher que gosta de se cuidar, não deve se cuidar apenas no que é externo e todo mundo vê, como roupas e maquiagem. É preciso tratar a região íntima também como uma área que merece dedicação para que esteja sempre saudável e consequentemente bonita.

Sabe-se que maus cuidados podem causar doenças na região e deixa-la com feridas e mau cheiro. E não é isso que mulher alguma quer, certo?

Um dos cuidados que se deve ter com a parte íntima da mulher é a depilação. Por meio das técnicas de depilação você pode deixar a área mais bonita e com um aspecto de limpa.

As técnicas mais populares hoje incluem depilação com cera, depilação à laser e depilação com luz pulsada. Sendo que, as duas últimas prometem resultado quase permanente e pele livre de manchas.

Um ponto negativo da depilação com cera quente é que ela pode queimar a região e deixa-la escura e também um pouco flácida. Porém, depilar a virilha com cera fria pode parecer uma tortura sem fim.

A depilação a laser é dolorida, mas quem a utiliza aguenta a dor para aproveitar os resultados duradouros. A depilação com luz pulsada dói menos, porém seus resultados demoram a aparecer.

Com tantas opções não dá desculpa para deixar a região íntima abandonada, portanto, mantenha essa parte do seu corpo sempre depilada e bonita.

Os cuidados com a higiene da região íntima da mulher são extremamente importantes para mantê-la bonita e saudável. Confira abaixo dicas de higiene íntima:

  • Prefira sempre calcinhas de algodão e evite as de material sintético ou calcinhas muito apertadas;
  • Deixe sempre correr ventilação na área íntima, evitando roupas apertadas e dormindo sem calcinha quando possível;
  • Nunca empreste calcinhas de ninguém e para ninguém, objetos de uso pessoal e higiene devem ser individuais;
  • Não deixe as calcinhas secarem em lugar abafado, deixe ventilar o ar e coloque-as no sol se possível, para evitar que fiquem úmidas e com fungos;
  • Evite também absorvente e papel higiênico perfumado ou com cor – estes podem causar alergias;
  • Use camisinha para evitar doenças e lave a região íntima após a relação sexual para evitar irritações;
  • Prefira usar água morna ou fria na região íntima para evitar irritação na mucosa da vagina;
  • Prefira sabonetes neutros ou de glicerina. Embora os sabonetes íntimos sejam específicos para essa região, eles nem sempre são recomendados para a higiene íntima;
  • Limpe-se de frente para trás após evacuar ou urinar e se possível lave a região;
  • Se estiver com corrimento, você pode utilizar protetor diário de calcinha e fazer a limpeza com lenços de limpeza íntima, porém troque o protetor a cada duas ou três horas;
  • Nunca deixe o absorvente ou o absorvente interno em você durante o dia todo, troque conforme a recomendação do produto.

Estes cuidados evitam problemas de ordem ginecológica que podem comprometer não só a saúde como também a beleza da sua região íntima, causando odores desagradáveis, além de irritações e outros sintomas piores. Então, cuide-se para evitar incômodos e situações constrangedoras e a qualquer sinal de há algo de errado procure um ginecologista.

    Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

    Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

    Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

    Comentários
    Dicas relacionadas