Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Saúde

Como conservar lentes de contato

Dicas úteis para manter as lentes sempre bem conservadas

em 17/09/2014

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

As lentes de contato, se usadas corretamente e com a indicação de um especialista, podem proporcionar uma visão superior a dos óculos trazendo ainda conforto e praticidade para quem usa. Para isso, elas devem ser cuidadas diariamente, pois são muito delicadas e qualquer descuido pode estragá-las. O prazo das lentes estabelecido pelo fabricante deve ser respeitado. Usá-las fora do período recomendado pode trazer problemas as córneas. Se os olhos estiverem irritados ou doloridos, não é aconselhável a colocar as lentes para não irritar os olhos ainda mais.

O uso prolongado das lentes causa um acúmulo de proteínas na sua superfície. Sendo assim, só deve usar as lentes durante o período recomendado e evitar usar na hora de dormir. Em casos como olhos secos e inflamações na superfície ocular, deve-se evitar o uso de lentes de contato.

Dicas para cuidar das suas lentes de contato

Algumas dicas são úteis para conservar as lentes de contato. Antes de manuseá-las, lave bem as mãos. Para cada tipo de lente de contato, existe um tipo específico de solução para a higienização, e ela é indicada pelo oftalmologista.

Não se deve lavar as lentes com água morna ou quente e nem aquecer a solução de limpeza. Para as lentes não perderem a função ou ficarem ressecadas, nunca deixe fora dos olhos ou da solução. Quando não estiver usando as lentes de contato, guarde-as dentro do estojo próprio mergulhadas em solução desinfetante.

Sempre que tirar as lentes, é preciso lavá-las, enxugá-las e desinfetá-las. O mesmo deve ser feito com o estojo. Mantenha sempre em boas condições higiênicas para evitar algum problema.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas