Como as redes sociais podem ajudar nos relacionamentos

Descubra como as redes sociais podem ser uma ferramenta útil para casais e ter uma influência positiva nos relacionamentos

Por Andressa Dias
Atualizado em 26/06/2012 14:19

como as redes sociais podem ajudar nos relacionamentos Como as redes sociais podem ajudar nos relacionamentos

As redes sociais, em certos momentos, podem ser prejudiciais aos casais gerando ciúmes exagerados, por exemplo. Entretanto, elas também podem trabalhar a favor dos relacionamentos. Mas, como? Continue lendo e descubra.

Fonte de informações sobre o rapaz

Antes de sair pela primeira vez com um rapaz ou antes de iniciar um relacionamento com ele, essas ferramentas sociais podem ser muito úteis para que você possa descobrir informações importantes a respeito do rapaz.

Com as redes sociais você pode saber do que ele gosta e do que não gosta, saber o que pensa sobre diversos assuntos, entre outras informações pessoais que podem fazer a diferença para você saber se ele é realmente interessante ou não.

Outra ferramenta para manter contato

Na correria do dia-a-dia, nem sempre dá tempo de ligar e visitar o rapaz. Porém, mandar uma mensagem via redes sociais é rápido e é uma forma eficaz de manter o contato com ele.

Além disso, o bate papo das redes sociais também pode ser usado como meio de comunicação inclusive quando você estiver no trabalho, mas é claro, somente se o uso dessa ferramenta for autorizado onde você trabalha. Se valer destes recursos pode ajudar a manter o casal mais próximo.

Saiba coisas sobre ele que ele não diz

Muitas coisas que ele não diz pessoalmente, pode dizer direta ou indiretamente por meio de postagens nas redes sociais. Fique atenta ao que ele compartilha na rede e você poderá descobrir coisas novas sobre ele e até coisas que você nem imaginava que ele poderia gostar ou pensar. Aproveite o que essa ferramenta pode te oferecer e conheça melhor o gato no qual você está interessada.

É uma forma fácil de se aproximar da família dele

Outra facilidade das redes sociais que você pode usar a seu favor é a proximidade que elas permitem entre você e pessoas que você acabou de conhecer. Por meio das redes sociais você pode se aproximar da família do seu namorado, tornando-se mais próxima dele, consequentemente.

Porém, tome cuidado e investigue se ele não se importa com isso antes de adicionar sua sogra nas redes sociais, porque pode parecer que você está invadindo o espaço dele.

É um recurso gratuito para fazer pequenos agrados

Nem sempre dá tempo ou sobra dinheiro para comprar um presente para agradar o rapaz, não é verdade? É nesses momentos que as redes sociais podem ser úteis para os casais. Por meio delas você pode enviar mensagens e imagens de carinho para fazer pequenos agrados ao gato. Entretanto, tome cuidado para não exagerar na quantidade de postagens assim. Prefira menos postagens e invista na qualidade.