Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

Como arrumar um namorado pela internet

Confira dicas que podem te ajudar a encontrar o amor em sites de relacionamento e redes sociais

em 29/09/2014

Conhecer alguém interessante e engatar um namoro pela web deixou de ser coisa de gente tímida, solitária e, muito menos, desesperada. Hoje, cada vez mais mulheres deixam os preconceitos de lado e se aventuram a procurar alguém especial em sites de namoro e nas redes sociais.

A parte boa disso tudo, é que muitas acabam se dando bem de verdade e arranjando um partidão. Por outro lado, é preciso ficar atenta para não acabar caindo em armadilhas. Como na internet não há contato visual no primeiro momento, a tendência é imaginar o outro de acordo com as nossas expectativas e idealizar alguém perfeito, ou quase isso.

A primeira dica para quem quer arrumar um namorado pela internet, portanto, é não se esquecer de que do outro lado da tela existe alguém que é como você, cheio de defeitos e qualidades. Aprender a lidar com isso é essencial para simplificar as coisas. Depois, é só torcer para que o amor virtual vire realidade.

Para se dar bem na web

Capriche ao elaborar seu perfil nos sites de relacionamento ou nas redes sociais. Escolha bem as palavras para definir como você é e o que gosta. Os sites de relacionamento em especial funcionam como uma vitrine, e quanto mais atraente a sua estiver, melhor.

Tornar o perfil atraente não quer dizer contar vantagem, muito menos mentiras. Inventar informações sobre sua aparência, personalidade e até sobre a condição financeira não é a melhor estratégia para conquistar alguém. Até porque, se a conversa engatar e você resolver marcar o encontro com o gato, pode se dar mal tentando justificar ou vai acabar precisando inventar ainda mais mentiras, o que não é nada legal.

Tenha em mente um perfil de homens que você deseja conhecer, liste as qualidades e outros atributos que mais chamam a sua atenção. Ao procurar, vá em busca de qualidade, e não de quantidade.

É preciso ter paciência. Pode ser que você não tenha a sorte de conhecer alguém legal logo de cara, mas também não é preciso se tornar obsessiva nessa busca e acabar descuidando da vida real.

Fique sempre alerta e desconfie dos perfeitinhos demais. Infelizmente, ainda existem pessoas com más intenções acessando esse tipo de site. Se estiver fragilizada emocionalmente, preste ainda mais atenção. Usar palavras carinhosas e encher a pretendente de elogios são algumas das armadilhas mais usadas.

Vá com calma para não fazer da primeira conversa um verdadeiro interrogatório. Pergunte sim, mas moderadamente. Conversa de forma natural, da mesma forma que agiria se estivesse em um encontro pessoalmente.

Jamais forneça seu endereço, telefone residencial nem outras informações pessoais que possibilitem que a pessoa chegue até você. Se quiserem trocar contatos, prefira passar o número do celular. Se encontrar um bom partido e quiser marcar um encontro, escolha lugares públicos com bastante movimento. Ao sair para o encontro, avise parentes e amigos sobre a sua localização.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas