Como aproveitar o tempo no trajeto até o trabalho

Saiba como tornar o caminho de ida ou volta do trabalho mais agradável com atividades simples, porém bastante produtivas

Por Deborah Busko

aproveitar tempo ate trabalho Como aproveitar o tempo no trajeto até o trabalho

Se você passa horas dentro do carro ou do ônibus todos os dias, sabe que enfrentar longos trajetos até o trabalho pode acabar com a paciência de qualquer um. Apesar de parecer um grande desperdício de tempo, o caminho de ida ou volta do trabalho pode ser agradável e bastante produtivo. Confira agora algumas sugestões de como usar o tempo enquanto está indo para o trabalho de maneira proveitosa.

Fique mais bonita

Com tanta correria, às vezes não dá tempo de passar um simples batom, quanto mais preparar uma maquiagem caprichada. Mas acredite, é possível sair de cara lavada e chegar ao trabalho com um make impecável, como se tivesse passado bons minutos na frente do espelho.

O segredo é carregar sempre na bolsa uma nécessaire com produtos básicos como: protetor solar facial, base, pó compacto, corretivo, lápis de olho, rímel, blush, batom e sombra. Vá aplicando o make aos poucos, entre uma paradinha e outra do ônibus ou aproveite o congestionamento, mas sem atrapalhar os outros no trânsito.

Leia um livro

Quantos livros você já leu este ano? Se a resposta foi nenhum e você usa o transporte coletivo para se deslocar de casa até o trabalho todos os dias, está desperdiçando uma boa oportunidade. Para quem não tem o hábito de ler, pode parecer um pouco difícil começar, mas se você continuar lendo, logo vai perceber como pode ser interessante e divertido aproveitar seu tempo na companhia de um bom livro.

Aprenda algo novo

Há várias coisas que você pode aprender enquanto dirige, anda de ônibus, trem ou metrô. Existem aulas em áudio que você pode ouvir se quiser aprender uma nova língua, aprimorar suas habilidades no trabalho ou saber mais sobre um assunto que tenha interesse. É uma maneira diferente e divertida de aprendizado.

Confira seus e-mails

Um smartphone é excelente para estar o tempo todo conectada às redes sociais e ter seus jogos preferidos sempre à mão, entre outras facilidades. Mas que tal aproveitar o tempo no caminho de volta do trabalho para conferir seus e-mails e outras mensagens? Desde que você não esteja dirigindo, claro.

Assim, quando você chegar em casa pode se dedicar totalmente a seus afazeres e passar mais tempo com a família, longe do celular e do computador.

Organize suas finanças

Aproveite para fazer anotações que depois vão servir para atualizar sua planilha de orçamento pessoal. Liste seus gastos do dia ou da semana, faça observações sobre o que pode ser cortado para economizar e planos para investir suas economias.

Faça uma lista de tarefas

Você pode ser mais eficiente se organizar suas tarefas através de listas. Nelas, podem constar não só as coisas pendentes no trabalho, mas também o que é preciso fazer em casa. Fazer listas de compras ou com a agenda da família garante que você não se perca com datas ou coisas importantes.