Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

Como aproveitar as férias em casa

Sugestões para espantar a monotomia e aproveitar os dias de folga com muita diversão

em 17/11/2011

As férias de verão estão chegando, seus amigos vão viajar e você vai ficar em casa sozinha e sem fazer nada. Fique tranquila, pois se você ainda não sabe como aproveitar os dias de folga mesmo sem sair para conhecer novos lugares e aproveitar a praia, o Dicas de Mulher te dá algumas dicas de como aproveitar as férias em casa ocupando a cabeça com atividades simples, mas que evitam dias entediantes e garantem muita diversão.

Com a correria da vida rotineira, é comum deixar sempre alguma coisa para depois, seja para fazer uma leitura, ver aquele filme que acabou de ser lançado ou até mesmo dar uma organizada no seu quarto. Esqueça as atividades feitas o ano todo e tenha mais tempo para você aproveitando o que mais gosta de fazer.

Dormir, dormir e dormir

Não era isso que você desejava todos os dias quando não estava de férias? Pois aproveite que você está em casa tranquila e descanse bastante dormindo tudo o que tem direito, assim quando voltar à rotina, você vai estar mais animada, com a aparência bonita e descansada. Ah, só não vale deixar de fazer outras atividades para dormir as férias inteiras, viu?

Ler um bom livro

Sabe aquele livro que você comprou tem algum tempo ou está afim de comprar, mas não teve tempo de ler ou ao menos parar na livraria para conferir? Essa pode ser a sua oportunidade para curtir as suas férias fazendo uma boa leitura e viajar usando a imaginação.

Passar as férias inteiras lendo o dia todo pode ser um pouco entediante e cansativo, por isso reserve um tempinho para a leitura, que pode ser antes de dormir ou algum horário da tarde em que você esteja com preguiça de fazer uma atividade mais agitada. Escolha um local tranquilo e confortável da casa onde você se sinta a vontade e boa leitura!

Sessão cinema em casa

Assim como os livros deixados para trás por falta de tempo, alguns filmes e seriados também passam batidos devido a correria do dia-a-dia, mas nas férias, eles são uma ótima forma para passar o tempo e de distrair. Aproveite os dias em que você esteja com preguiça de sair de casa ou um dia chuvoso, prepare o seu pote de pipoca ou de comidinhas gostosas, separe o seu cantinho confortável no sofá e coloque os seriados em dia ou aproveite para ver um bom filme.

Programa de mulherzinha

Nem todas as suas amigas saíram da cidade e foram curtir as férias, vai. Sempre tem uma ou outra que vai ficar em casa sem fazer nada também. Para que vocês não fiquem entediadas, cada uma no seu canto, que tal reunir as amigas ou até mesmo a sua mãe para fazer um programa de mulherzinha?

São tantas coisas que vocês podem fazer juntas e aproveitar as férias, vale soltar a imaginação. Pode ser um dia de compras no shopping, sair para comer em restaurantes, ir ao salão juntas, se divertir na balada ou até mesmo ficar em casa e fazer a sessão cineminha acompanhada das suas melhores amigas, é uma forma de aproveitar ainda mais as férias para rir bastante, fofocar e aproveitar os dias sem nada para fazer.

Arrumar o armário

Os dias de folga também servem para fazer aquela faxina no quarto e separar roupas que não te servem mais para dar espaço para as outras, além de deixar tudo mais organizado. Pode parecer uma atividade cansativa e chata, mas a arrumação pode ser bastante divertida.

Retire tudo do armário, limpe o móvel por dentro e coloque aromas para manter as roupas sempre perfumadas. Selecione as peças de roupa, dobre uma a uma, separe por cores, tipos de peça e materiais. Isso também vale para os calçados e bolsas. Depois de tudo organizado, as peças mais delicadas coloque em cabides ou saquinhos plásticos e guarde tudo de novo no seu guardarroupa. Depois de ter organizado tudo, pode ter certeza de que sua mãe vai ficar orgulhosa de você.

Jogar videogame

E quem disse que as meninas não podem jogar videogame também? Aproveite os dias em casa com os seus irmãos ou até mesmo com o namorado, pegue o controle e faça competições de videogame. Não importa se você não tem nenhuma habilidade para isso, o importante é se divertir e dar boas risadas.

Diversão na internet

Se você não tem vídeo game em casa ou acha que está muito velha para isso, aproveite a diversão na internet com um bate-papo com seus amigos, entrando em bons sites, curtindo uma boa música ou até mesmo fazendo algumas comprinhas on-line sem precisar sair de casa.

Evite passar muitas horas em frente ao computador, principalmente se essa for a sua principal ferramenta de trabalho. Ficar horas conectada pode ser uma atividade muito entediante ou até mesmo triste por você ver fotos das pessoas se divertindo em viagens. Tente controlar os seus horários em que vai ficar em frente ao monitor e procure sempre navegar em sites confiáveis.

Atividades físicas

E as promessas de “vou começar o regime na segunda-feira” ou “vou para a academia hoje” que você fez o ano todo e não cumpriu? Agora é a hora! Praticar atividades físicas não é tão chato assim, mas depois de um dia estressante de trabalho, trânsito ou aula o que você mais quer é descansar.

Por isso, aproveite os dias de descanso e faça atividades como uma caminhada no parque, pedalada de bicicleta, aulas de natação, dança ou a academia. Tenha uma vida mais ativa deixando o tédio de lado. Afinal, qual mulher não gosta de perder alguns quilinhos e receber elogios?

Tarde na piscina

Não tem praia na sua cidade, mas tem piscina? Chame as amigas ou suas irmãs e tire a tarde para aproveitar o dia de verão de muito sol e calor curtindo uma piscina e tomando sol para ficar com o corpo bronzeado. Vale lembrar que nos dias de verão o sol é muito forte, por isso, seja consciente e proteja-se sempre com protetor solar, óculos e chapéu para evitar problemas de pele.

Vá para a balada

Se você passou o ano todo com vontade de sair para as baladas que aconteceram no meio da semana, agora é a hora de você aproveitar. Programe-se para as melhores festas da cidade sem precisar se preocupar com o horário, reúna as amigas e amigos para dançar e rir bastante a noite toda.

Comentários
Dicas relacionadas