Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Como afinar o nariz com maquiagem

Aprenda passo-a-passo os truques para afinar o nariz

em 03/04/2013

Uma maquiagem bem feita, além de deixa a mulher bonita, pode esconder várias imperfeições do rosto. É possível até mesmo afinar o nariz com maquiagem. Só é preciso ter os produtos adequados e prestar muita atenção nos truques para chegar ao resultado. Confira o passo-a-passo.

Como afinar o nariz passo-a-passo

Você vai precisar de um pó ou sombra em um tom mais escuro que sua pele, corretivo, um pincel para esfumar e um pó compacto da cor da sua pele para dar o acabamento.

Com um pincel, escureça as laterais do nariz com a sombra ou o pó de um tom mais escuro que o seu tom de pele desde o começo do nariz, considere a linha que vai a partir do traço da sobrancelha, até a ponta do nariz. A ponta do nariz deve ser iluminada com um tom mais claro, você pode usar uma base iluminadora.

Este truque vale tanto para quem quer transformar um nariz largo em mais fino ou diminuir um nariz pontudo. A única diferença é que para quem tem nariz largo, o importante é escurecer na aba da narina, ou seja, escurecer as laterais do nariz. Já quem tem nariz pontudo, deve escurecer a ponta do nariz. Dê o acabamento, com o pó compacto do tom da sua pele passando em todo o rosto.

Dicas para não errar

  • Não exagere muito na hora de escurecer, esfume bem os tons escuros para não ficar muito carregado.
  • O efeito deve ser sutil para não deixar o nariz excessivamente marcado.
  • Mulheres de pele muito branca devem optar pelos tons mais rosados e as de pele morena ou negra, devem optar pelos tons de bronze ou marrom.

Passo-a-passo de como afinar o nariz com maquiagem

Tire suas dúvidas de como afinar o nariz com maquiagem com o vídeo abaixo.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas