Como acabar com os pneuzinhos

Um guia com dicas para eliminar os pneuzinhos investindo em um cardápio poderoso, na malhação e nos tratamentos estéticos

Por Alessandra Busko
Atualizado em 08/08/2012 10:53

como acabar com pneuzinhos Como acabar com os pneuzinhos

A gordura localizada na região da barriga, os chamados pneuzinhos, incomodam e muito as mulheres. E o problema vai além de uma preocupação estética. A gordura visceral que infla a barriga também está associada a doenças que colocam a saúde feminina em risco, como problemas cardíacos, diabetes, podendo se agravar até para um câncer.

Para acabar com os pneuzinhos, é preciso levar uma vida mais saudável, o que inclui reeducar os hábitos alimentares, deixar o sedentarismo de lado e em casos extremos, recorrer aos tratamentos estéticos.

Alimentação seca barriga

A reeducação alimentar é o segredo para perder peso e fugir do efeito sanfona. Ter uma alimentação equilibrada e saudável é a principal maneira para evitar os pneuzinhos.

Adote uma dieta rica em frutas, verduras, cereais e evite ao máximo o consumo exagerado de açúcar e gorduras. Outra dica é complementar o seu cardápio com seis alimentos essenciais para combater os pneuzinhos:

  1. Chá verde: O consumo de até três xícaras de chá verde por dia ajuda a acelerar o metabolismo, impedindo a formação dos pneuzinhos na região do abdômen.
  2. Iogurte: O iogurte é essencial para secar a barriga. Um copo de iogurte por dia ajuda a combater as gordurinhas localizadas e facilita na digestão através das bactérias do bem presentes na composição da bebida.
  3. Achocolatado: Sim, o leite com achocolatado faz bem. Se for consumida sem exageros, a bebida pode ajudar a ter uma barriga mais definida, pois constrói e fortalece os músculos do corpo.
  4. Grãos integrais: São essenciais para combater os pneuzinhos. Os grãos integrais possuem menos calorias e mais fibras, que facilitam na digestão. Inclua os grãos integrais em forma de cereal, em mistura de receitas como o pão e troque o arroz comum pela versão integral.
  5. Abacate: Possui gorduras saudáveis, que ajudam a combater a gordura localizada na cintura. Inclua o abacate no seu cardápio na forma de vitaminas, misturado com limão e açúcar ou como guacamole.
  6. Gengibre: Seu consumo aumenta a temperatura do corpo, exigindo que o organismo gaste mais calorias na digestão. Invista no gengibre em bebidas como sucos e chás ou como temperos em carnes e saladas. Para que o alimento e as bebidas não fiquem muito fortes, utilize lascas finas e pouca quantidade de gengibre.

Tratamentos estéticos

Além de uma boa alimentação e praticar exercícios físicos, os tratamentos estéticos também são eficazes para acabar com os pneuzinhos. A hidrolipo, a vibrolipo, carboxoterapia e a hidrolipoclasia com ultrasom são cirurgias plásticas, assim como a lipoaspiração. Estes tratamentos dão bons resultados para quem pretende acabar com a flacidez, principalmente na região da cintura.

A hidrolipo, por exemplo, é uma versão de lipoaspiração em que se injeta soro fisiológico nas células de gordura, fazendo com que elas inchem e se rompam, eliminando aquelas gordurinhas localizadas na cintura que insistem em não sumir.

Exercícios físicos para eliminar os pneuzinhos

Para uma vida mais saudável e adquirir uma boa forma sem os indesejáveis pneuzinhos, pratique exercícios físicos. Os exercícios intensos, com circuitos de repetições rápidas e de maior esforço, apresentam melhores resultados.