Dicas de Mulher Dicas de Casa

Como acabar com o mofo

Dicas simples, mas que vão ajudar a acabar com o mofo da sua casa

em 02/04/2013

O mofo é um dos vilões que aparece por causa da umidade e provoca estragos na casa. Basta olhar nas paredes dos cômodos, no azulejo do banheiro e até dentro dos armários e lá está ele. Além de deixar a casa feia, o mofo também pode prejudicar a sua saúde e de toda a sua família, provocando desde simples dores de cabeça até crises alérgicas e problemas de pele.

A primeira dica de como acabar com o mofo, e também a mais fácil, é abrir as janelas de casa. Assim, o ar circula melhor no ambiente e você elimina a umidade, evitando que o mofo se multiplique. Mas existem outros truques para eliminar o mofo que são bem fáceis de aprender, confira.

Nos armários

A melhor maneira de evitar o mofo nos armários é fazendo uma limpeza constante. Use um pano úmido para esfregar, principalmente nos cantos e deixe as portas abertas até secar. Você pode utilizar a mistura de água e água sanitária para limpar os armários.

No banheiro

Para acabar como o mofo no banheiro a receita é simples. Para cada litro de água misture 100 ml de água sanitária e passe essa mistura usando uma esponja áspera nos locais onde houver mofo.

Além das receitas caseiras, existem nos supermercados produtos tira-mofo, que normalmente vêm em embalagem com borrifador. Aplique o produto na área em que se encontra o mofo, aguarde alguns minutos e use uma esponja para remover.

Outra boa dica de como evitar o mofo é pintar as paredes e o teto do banheiro usando tinta anti-mofo. Antes de aplicá-la é importante limpar bem a superfície usando a misturinha de água sanitária, senão o problema volta.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas