Colar nas costas

Peças que deixam as costas à mostra ficam mais elegantes se combinadas com colares com pingente virado para trás, veja como usar

Por Alessandra Busko

colar nas costas Colar nas costas

Os maxi colares você já conhece e a tendência continua a fazer sucesso. Mas e o colar nas costas, você já ouviu falar? A moda da corrente comprida com o pingente virado para trás veio como um complemento para valorizar as blusas e vestidos que deixam as costas femininas à mostra.

A moda do colar com o pingente para trás é a combinação perfeita para produções com vestidos de festa. Até mesmo as celebridades já desfilaram com o acessório pelo tapete vermelho das festas de gala como peça de destaque em looks mais elaborados.

Os modelos variam entre correntes e pingentes mais simples e delicados até as peças mais chamativas, com pedras maiores de cores variadas e detalhes como franjas. Modelos mais ousados com várias correntes também entram na lista.

O comprimento da corrente pode ser variado: mais curto com o pingente próximo à nuca, médio ou comprido, acompanhando o final do decote, isso vai de acordo com o gosto e estilo de cada mulher.

Para que o colar fique em evidência no figurino, aposte nos penteados presos em que as costas apareçam por inteiro. Escolha variações de coques, tranças laterais e rabo de cavalo. A tendência do colar nas costas também vale para noivas que gostam de inovar, o vestido com decote atrás pode ser valorizado com o colar nas costas em modelos mais delicados com pedras brilhantes ou pérolas pequenas.

Como usar o colar nas costas

Basta escolher uma peça de roupa que tenha um decote profundo nas costas ou com tecido fino e delicado na parte traseira para que o colar apareça. Depois, é só escolher um colar de acordo com a ocasião, não se esquecendo de combinar com o seu estilo e o da produção.

Para o look ficar ainda mais bonito, a dica é apostar em peças com cores mais neutras e lisas, assim o colar nas costas ganha mais destaque.

Lembrando que com as costas em evidência, os demais acessórios como brincos, pulseiras e anéis devem ser de tamanhos mais discretos e precisam combinar entre si. Se preferir um look onde as costas não fiquem tão à mostra, vale a pena apostar na moda por cima do tecido mesmo. Confira na galeria alguns modelos de colar nas costas e sugestões de como usar o acessório.