Chá de folha de papaia

O chá feito com folha de mamão papaia pode ajudar a combater vários tipos de câncer

Por Deborah Busko

cha folha papaia 300x200 Chá de folha de papaia

O mamão é uma fruta cheia de benefícios. Além de deliciosa, regula o funcionamento do intestino, hidrata pele e cabelo e sua grande quantidade de betacaroteno ajuda a manter o bronzeado.

O fruto também possui vitamina C, que faz maravilhas pelo nosso corpo. Entre eles, podemos citar que a vitamina ajuda o corpo a combater as rugas de dentro pra fora, pois ativa a produção de colágeno e combate os radicais livres. Com isso, a pele fica mais firme e mais bonita.

Entretanto, a mais recente descoberta está nas propriedades anticancerígenas da fruta, mais precisamente nas propriedades da folha de papaia.

Cientistas japoneses e norte-americanos descobriram que o chá feito com extrato de folha de mamão papaia contém propriedades poderosas, que ajudam a combatem vários tipos de câncer.

Depois de vários testes em laboratório, contatou-se que o chá de folha de papaia tem efeitos sobre o câncer de útero, de mama, fígado, pulmão e pâncreas.

Os pesquisadores expuseram 10 tipos diferentes de células cancerígenas a um chá feito a partir de folhas de mamão seco. Após 24 horas, observaram que os efeitos contra o câncer foram mais fortes quando as células receberam doses maiores do chá. O mamão papaia retardou o crescimento dos tumores em todos os testes.

A constatação do estudo é de que o chá de folha de papaia estimula a produção de células que regulam o sistema imunológico. Uma observação interessante é que o extrato de mamão papaia não tem qualquer efeito tóxico nas células normais, o que evita os conhecidos efeitos colaterais da maioria dos tratamentos contra o câncer.