Cauterização capilar

Conheça o tratamento que faz uma hidratação profunda para repor a queratina e devolver a elasticidade dos fios

Por Alessandra Busko
Atualizado em 02/04/2013 16:36

cauterizacao capilar Cauterização capilar

A cauterização capilar ou restauração capilar é um tratamento com produtos específicos para reconstrução e cicatrização das cutículas dos fios através de uma hidratação profunda que age por dentro dos fios.

A função dessa hidratação profunda é repor o principal componente do cabelo, a queratina, que é encarregada de dar maciez e brilho as madeixas. Além disso, a cauterização serve para recuperar a elasticidade do cabelo, selar as escamas e suavizar as pontas duplas e ressecadas. O resultado são fios mais bonitos, mais fortes e bem hidratados.

Os produtos usados na cauterização capilar não apresentam nenhum tipo de química. Por isso, o tratamento é indicado para todos os tipos de cabelo, principalmente os mais danificados.

Fios ressecados, desidratados por tintura, escova definitiva ou por uso excessivo de secador e chapinha podem ganhar vida nova com a cauterização capilar.

O processo de restauração dos fios acontece por etapas e pode ser feito no salão de beleza ou sozinha mesmo, já que existem kits de cauterização capilar para fazer em casa e para usar, é só seguir informações da embalagem.

Como é feita a cauterização capilar

O primeiro passo da cauterização é lavar muito bem o cabelo com xampu anti-resíduos para eliminar as impurezas acumuladas e prepará-lo para receber a máscara de hidratação. Depois de retirado o excesso de água dos fios com a ajuda de uma toalha, o cabelo recebe o creme reestruturador à base de colágeno mecha a mecha.

O tempo de ação do produto é de 20 minutos. Depois de remover o creme reestruturador, é hora de aplicar um composto à base de queratina nos fios e usar o secador e a chapinha mecha a mecha para que a queratina penetre bem nos fios e dê bons resultados.

Para finalizar, o cabelo recebe o óleo de silicone que protege e deixa os fios comportados.

Comente