Casando pela manhã

Dicas para planejar uma cerimônia de casamento aproveitando a leveza do clima matinal

Por Deborah Busko
Atualizado em 30/04/2013 17:20

casando pela manha2 Casando pela manhã

Os casamentos realizados de manhã inspiram leveza. Geralmente são feitos ao ar livre, mas podem ser em igrejas, capelas, no campo ou na praia. O sol e o frescor matinal deixam tudo mais bonito e mais romântico.

Por isso, as noivas que pretendem se casar pela manhã não devem esquecer que a decoração, o cardápio, o vestido, o cabelo e a maquiagem devem estar na mesma sintonia. Para a decoração do casamento pela manhã, a dica é usar e abusar das flores, combinando com tecidos e fitas.

A noiva deve escolher por um vestido para casamento de manhã em tecidos nobres ou mais simples, como algodão ou linho, sem bordados pesados ou muita renda. Um vestido bordado com pérolas é outra boa escolha para um casamento matinal. Nada de modelagens cheias de volume, babados, aplicações, brilho e aquela cauda imensa.

Para complementar, acessórios delicados. As pérolas aparecem novamente com boas opções.

O penteado pode prender totalmente o cabelos ou apenas parte dele. Pode ser mais despojado, como um coque ou trança. Para a maquiagem, esqueça os tons fortes e escuros, principalmente o preto. Invista nos tons claros e que iluminem o visual, como rosa, verde claro, lilás e bege.

O casamento matinal é mais descontraído, porém não menos elegante. O traje das madrinhas e convidadas deve ser leve e em cores suaves. As estampas florais também são indicadas. Quanto ao comprimento, a dica é investir nos vestidos na altura da canela ou no tornozelo, os chamados longuetes.