Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Caneta com células-tronco promete eliminar estrias em até 4 meses

Conheça o método revolucionário que tem tudo para cair no gosto das brasileiras

em 09/04/2013

Foto: Thinkstock

Definitivamente, não há como negar, a indústria da beleza investe e investe pesado na busca de alternativas para aumentar o bem-estar das pessoas, principalmente das pessoas do sexo feminino.

Para quem é mulher, isso é perfeito. Por exemplo, se hoje você tem um problema estético que te causa incômodo, mas que infelizmente não tem solução, não precisa se desesperar, pois as chances de que tal solução surja em uma questão de tempo são enormes.

E tudo isso tem uma explicação lógica. Na sociedade atual, uma boa aparência, além de sinal de saúde e zelo pessoal, também pode estar diretamente ligada ao sucesso amoroso, social e profissional. Tal fato faz com que, desde cedo, muitas pessoas se sintam pressionadas a buscar por um ideal de beleza e de perfeição.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), no ano de 2006 o Brasil realizou 700 mil intervenções cirúrgicas, sendo que 15% delas foram feitas em adolescentes com idade entre 14 e 16 anos. Segundo pesquisas, 70% dessas cirurgias foram feitas em mulheres e 60% dos casos eram para fins estéticos.

A última novidade vem para alegrar a vida de mulheres que se sentem incomodadas pelas estrias: uma caneta antiestria que promete resolver o problema em até 120 dias.

O que são as estrias?

Depois da celulite, as estrias são uma das campeãs de reclamações femininas. Elas são linhas brancas ou vermelhas que costumam aparecer em regiões como as mamas, os quadris, os culotes, as coxas e as nádegas.

Aproximadamente 90% dos casos de surgimento de estrias ocorrem durante a gravidez. Elas são caracterizadas por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele formada por colágeno e elastina, que são responsáveis por conferir elasticidade e tonicidade à pele.

O que causa as estrias?

As estrias podem ocorrer por vários motivos, mas os principais são o efeito sanfona, a gravidez, obesidade, fatores genéticos e hormonais, o ressecamento da pele, o crescimento rápido e até o excesso de exercícios.

Caneta anti-estrias com células-tronco

Trata-se de um cosmético formulado com açúcar natural, células-tronco de centella asiática, uma planta medicinal muito conhecida e usada para estimular as células-tronco humanas e um composto de sílicio e ácido de salicílico.

Caneta antiestrias. Foto: Reprodução.

Como funciona

No formato de uma caneta marca texto, a caneta é passada sobre as estrias, exatamente como se estivessem marcando-as. Deve ser passada uma vez ao dia, logo após o banho, Depois é só esperar secar e colocar a roupa normalmente.

Para quem quer usar a novidade no verão, vale a pena saber que depois de uma hora de uso da caneta, já é possível ficar exposta ao sol, pois o produto não tem ação fotoirritante nem fotossensibilizante.

As células tronco passam a reconstruir a parte interna da pele, devolvendo a sua elasticidade e colágeno perdidos. O açúcar faz com que as estrias, principalmente as brancas, que são mais difíceis de serem eliminadas, voltem a ter a cor da pele, pois o açúcar altera a pigmentação da estria deixando-a imperceptível. Já o composto de sílicio e ácido de salicílico atuam devolvendo firmeza para a pele e promovendo uma renovação celular.

Resultados

Aplicando o produto uma vez ao dia, conforme recomendado, sua duração é, em média, de 30 dias, variando de acordo com a quantidade de estrias de cada pessoa. O período de 30 dias já pode ser suficiente para curar as estrias mais recentes de cor vermelha, já as esbranquiçadas, levam mais tempo e o tratamento pode se estender por mais 90 dias.

Onde comprar caneta antiestrias

As canetas antiestrias podem ser adquiridas em farmácias de manipulação e não possuem refil. O preço médio de cada caneta é de R$ 120,00 com duração para aproximadamente 30 dias.

A novidade é boa e até acessível frente ao benefício oferecido, e se de fato funcionar, tem tudo para se tornar um sucesso.

Comentários
Dicas relacionadas