Calça vermelha é a peça da vez

Dicas para montar looks casuais ou mais incrementados com a calça que já virou sensação na temporada

Por Alessandra Busko
Atualizado em 24/05/2011 9:31

O colorido está vindo com tudo para alegar a temporada de inverno. Seguindo essa tendência, a peça que não pode faltar no seu guarda-roupa é a calça vermelha.

Ela apareceu nos desfiles internacionais e em pouco tempo já virou sucesso nas ruas. A calça vermelha pode ser vista no jeans, sarja ou até no couro, que tem tudo a ver com o inverno.

calça vermelha Calça vermelha é a peça da vez

O modelo skinny é o que mais combina com a calça vermelha e o comprimento pode variar. Usar calça na altura do tornozelo ou até mesmo em comprimentos mais curtos está em alta.

Como usar calça vermelha

Um dos motivos para amar a moda da calça vermelha e usar sem medo no inverno, é que a cor viva deixa o look mais moderno e atual, principalmente quando combinada com cores como o preto, camelo, bege, dourado, azul marinho e branco, no melhor estilo navy.

calça vermelha modelo1 Calça vermelha é a peça da vez
calça vermelha modelo2 Calça vermelha é a peça da vez

A calça vermelha vai bem com camiseta, camisa, colete, blazer, casacos leves ou mais pesados, peças lisas e até as estampadas. Vale também experimentar um look vermelho vivo total ou até mesmo misturando com o rosa, fazendo o estilo color blocking.

calça vermelha modelo3 Calça vermelha é a peça da vez
calça vermelha modelo41 Calça vermelha é a peça da vez

Se for usar calça vermelha em jeans ou sarja, o ideal é combinar com sapatos confortáveis como tênis, sapatilha, sapato oxford e bota sem salto. Já as calças em tecidos mais sofisticados, como o couro, podem ser combinadas com sapatos de salto, como peep toe, ankle boot e bota.