Dicas de Mulher Dicas de Moda

Calça saruel: aprenda como usar a peça

Dicas para incluir a calça saruel em looks casuais e formais e muitas fotos de looks do dia para te inspirar

em 13/03/2015

Foto: Reprodução / ZHours

Foto: Reprodução / ZHours

A calça saruel é de origem árabe e foi inspirada nas calças johdpir e dhoti. Muito usadas no Oriente Médio, há alguns anos foram incorporadas na moda ocidental.

Esse modelo de calça é caracterizado por pernas justas na parte inferior ao joelho e gancho baixo, que pode apresentar tamanhos variados. Podem ser confeccionadas em diversos tecidos, desde os mais fluídos como a viscose até os mais encorpados como o jeans e o linho.

A peça é democrática e pode ser usada em qualquer tipo de corpo, mas existem algumas dicas que podem ser seguidas. Mulheres baixas que desejarem aparência mais alta devem evitar os modelos muito justos nos tornozelos, pois encurtam as pernas. Já quem tem quadril largo e quer disfarçar pode optar por modelos que não marquem essa parte.

A consultora de moda Danyla Borobia, do site Diva do Estilo, recomenda que essas calças devem ser usadas com peças mais justas e curtas no tronco para equilibrar a silhueta.

Como usar calça saruel em cada ocasião

O gancho baixo da calça saruel proporciona conforto e frescor. É uma peça versátil que pode ser usada tanto no dia-a-dia como em ocasiões mais formais como festas. Tudo depende da produção e também do material e corte da peça.

Saiba a melhor maneira de incorporar a calça saruel nos seguintes looks:

Como usar calça saruel em looks casuais

A consultora afirma que em looks casuais vale tudo: t-shirts, regatas, tricôs, camisas, tênis, sapatilhas, rasteirinhas, botas e o que combinar com o estilo da mulher. Ao vestir-se casualmente, é o momento para transbordar estilo próprio e incorporar ao look as peças que mais agradam.

Todos os tecidos e cortes são bem vindos em looks casuais. Para a composição ficar mais completa, pode-se optar por uma terceira peça como um cardigã ou colete.

Como usar calça saruel em looks formais

Foto: Reprodução / Kayture | Anyelina’s Closet | Lili Makes

Foto: Reprodução / Kayture | Anyelina’s Closet | Lili Makes

Em looks formais, a consultora recomenda que o look seja composto por saltos, camisas e blazers. Se possível, opte por modelos de saruel com o gancho mais curto e em tecidos nobres como seda e linho. Assim é composto um look elegante e sofisticado com a calça saruel.

Para o look formal ficar menos sóbrio é possível apostar em peças formais coloridas e/ou estampadas, pois elas dão um ar descontraído sem perder a formalidade.

Onde comprar calça saruel

Se essa peça tem tudo a ver com você, confira opções em diversas modelagens e tecidos para comprar em lojas online. Escolha o modelo que mais agradar e chame de sua.

12 looks de blogueiras com calça saruel

Ler dicas pode ajudar e muito na hora de compor o visual. Olhar fotos de looks também. Inspire-se na galeria abaixo com looks de blogueiras usando calça saruel, adicione um toque do seu estilo e crie composições casuais e formais lindas!

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas