Calça saruel: aprenda como usar

Dicas para usar a calça saruel com muito estilo

Por Alessandra Busko
Atualizado em 01/02/2012 13:43

calca saruel Calça saruel: aprenda como usar

A calça saruel está nas passarelas desde 2006 e continua em alta como tendência da moda verão, com diversas variações. Existem vários tipos de calça saruel, com comprimentos de gancho bem baixo, tecidos do mais leve ao mais encorpado, as mais diversas estampas e fechamentos como zíper, botões e elástico. Pelo seu estilo confortável, também é conhecida como calça-pijama.

Ela pode ser usada para compor desde um estilo formal com camisa social ou um blazer curto, até um estilo mais descolado com camiseta, tênis ou rasteirinha. Usar com blusa mais soltinha também é permitido, mas procure equilibrar o volume.

Aprenda a usar a calça saruel

A calça saruel pede sempre combinações simples e secas para o visual não ficar muito pesado. Invista em blusas e sapatos confortáveis. Tecidos finos e elegantes como seda e linho valorizam a peça e transformam a saruel em um modelo que pode ser usado em festas.

A dica para as mulheres baixas é escolher uma calça saruel com volume menor entre as pernas, ou seja, com as pernas mais afuniladas. O gancho menor com a perna mais afunilada alonga o corpo. Presta sempre atenção na proporção entre a perna e o cavalo (gancho), pois é ela que deixa o visual mais achatado ou mais alongado.

A calça saruel de cós baixo franzida na cintura é aconselhável somente para quem está com a barriguinha em dia. Quem tem quadris largos, deve usar uma que não realce essa parte do corpo e quem não possui muito quadril, pode abusar dos modelos que o valorizam.

Cuidado na hora de usar o modelo com tênis, pois dependendo da sua altura a calça pode te deixar achatada. Se ficar em dúvida, invista em uma sandália, que pode ser baixa ou alta. As sapatilhas e rasteiras também são uma boa opção para estar bonita e na moda sem erro.