Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Cabelos vermelhos: fotos, tonalidades e cuidados básicos para manter a cor

Conheça os tratamentos, aprenda a escolher o tom certo e tire todas as suas dúvidas sobre como ter e manter os cabelos no tom mais vermelho que você já imaginou

em 29/08/2016

Foto: Reprodução / Cinthia Miranda

Foto: Reprodução / Cinthia Miranda

Esqueça o ruivo natural, o laranja, o castanho avermelhado e similares. Se você quer causar impacto com um visual alternativo, cheio de estilo e com personalidade de sobra, aposte no cabelo vermelho.

A cor, além de chamar a atenção devido à imponência, combina facilmente com diversos tons de pele. Mas não se esqueça: comprometer-se com o vermelho é abraçar uma rotina de hidratações, manutenção e cuidados diários. O tom vermelho desbota com mais facilidade do que o loiro e pode sair até mesmo com o atrito no travesseiro.

Independente das vantagens ou desvantagens em manter o cabelo vermelho, a verdade é que a cor fica incrível em todos os tipos de cabelos e cortes e nunca vai fazer você passar despercebida.

Cabelos vermelhos que vão despertar a sua vontade

Para quem ainda tem dúvida de que o cabelo vermelho pode combinar com diversas belezas, que tal resolver isso? Separamos algumas meninas que assumiram o estilo e conseguiram um resultado impossível de não querer se inspirar. Confira!

O cabelo vermelho é muito democrático e cai bem para todo mundo que se sente livre e à vontade para ousar com essa cor tão viva!

Que tom de vermelho escolher?

Vermelho é bom e todo mundo gosta, mas para se apaixonar de verdade pelo resultado, escolha o tom certo para o seu tipo de pele. A harmonia entre os contrastes é fundamental para equilibrar o visual e destacar o cabelo e o rosto da maneira adequada.

A colorista e hairstylist Ana Carolina Marcon é especialista em cabelos vermelhos e indica as melhores escolhas de acordo com o tom de pele.

  • Pele clara: combina qualquer tom de ruivo, mas para quem tem a pele muito clara o ideal é optar pelas cores mais quentes, especialmente com fundo loiro ou vermelho intenso.
  • Pele média: combina praticamente com qualquer tom de vermelho, ficando especialmente lindo com tons de vermelho acobreado acobreado ou vermelho dourado.
  • Pele morena dourada: quem tem esse tom pode apostar no acobreado ou vermelho médio para realçar a beleza.
  • Morena clara: esse tom de pele combina com o famoso vermelho intenso.
  • Pele negra: tem como vermelho ideal os de tons mais escuros como vinho ou acobreados de cor intensa. Vermelhos arroxeados também ficam lindos pra quem tem a pele escura.

Independente dessas regrinhas, se você quer usar uma cor, mesmo que não seja a sugerida nas dicas, vá em frente! O mais importante é realizar sua vontade e ficar feliz com o vermelhão escolhido.

Cuidados básicos para manter a cor vermelha

Segundo Ana Carolina, para manter a cor sempre viva e radiante é preciso retocar com tonalizante a cada 15 dias no mínimo. Já para retocar a tintura do cabelo o ideal é que seja feito pelo menos de 4 em 4 meses.

Sobre os cuidados no dia a dia, lembre-se que é importante hidratar sempre que possível, pelo menos uma vez por semana, caso contrário os fios do cabelo ficarão ressecados rapidamente.

Combinando a make com os cabelos vermelhos

Outra dúvida que bate à porta de quem adotou o visual vermelho é sobre a maquiagem. Por ser uma cor com bastante presença e de tonalidade marcante, é possível que determinadas composições na maquiagem deixem o visual pesado ou até mesmo um pouco exagerado.

Ana Carolina Marcon indica sempre optar por tons de marrom para não errar. Outras opções infalíveis são o dourado e o clássico olho preto. Se quiser um visual impactante sem muita informação, a dica é delinear os olhos com preto e escolher uma cor discreta para a boca. O vermelho dos cabelos farão seus olhos se destacarem de uma forma poderosa.

5 vídeos para assistir antes de pintar

Inspiração nunca é demais, principalmente quando vem acompanhada de dicas, ensinamentos e lições sobre cuidados e manutenção dos cabelos vermelhos. Veja aqui 5 vídeos que vão te ajudar na saga por cabelos rubros e saudáveis.

1. Como eu pinto meu cabelo em casa por Cínthia Miranda

A Cinthia explica nesse vídeo como faz pra pintar o cabelo sem sair de casa. O vídeo é fácil de entender e totalmente dinâmico, basta acompanhar as etapas que a moça segue até conseguir um resultado bem vermelho.

2. Como ter um cabelo vermelho perfeito com Matt Bryan

O rapaz experiente em tintas explica como conseguir um tom impecável de vermelho nos fios. Para isso, ele convida a amiga Maressa, dona de um cabelo de dar inveja na Ariel.

3. Tonalização e banho de brilho com Juliana Farias

Juliana explica as etapas que mais deixam dúvidas em quem pretende pintar o cabelo, independente da cor escolhida. Em um passo a passo, ela mostra em tempo real como realiza o processo de banho de brilho e tonalização da cor.

4. Do preto azulado ao vermelho cereja com Paula Araújo

Paula mostra que é possível passar dos tons mais escuros para os mais vibrantes em poucos passos, evitando as etapas de cor. Confira o vídeo e veja que não é preciso esperar muito para conseguir o vermelho dos sonhos.

5. O segredinho: Amend com o canal Colorê

O canal Colorê revela o seu principal segredinho para a cor vermelha vibrante e te mostra como usufruir dessa mágica sem muitos problemas.

Apostando nos cuidados corretos e mantendo o brilho dá cor é possível ter vermelhos sempre super intensos. Apesar de dar um pouco mais de trabalho que cabelos escuros ou loiros, o resultado final vale a pena.

Tira teima dos cabelos vermelhos

Se você também tem vontade de adotar os cabelos no melhor tom vermelho mas morre de medo devido às infinitas dúvidas que o assunto insira, fique tranquila. Ana Carolina Marcon tirou as principais dela e uma pequena lista que você pode conferir aqui.

1. Devo tingir a sobrancelha? É indicado que sobrancelha fique com o tom natural, exceto se for do seu interesse tingir, entretanto jamais com a coloração de cabelo. Hoje em dia existem colorações próprias para sobrancelhas nas lojas de cosméticos.

2. Como saber se a cor vai ficar igual ao cabelo da embalagem? Na dúvida sempre procure um profissional para te ajudar. Muitas vezes não adianta aplicar uma cor por cima da outra, sendo uma verdadeira incógnita o processo até chegar na cor desejada que está na embalagem.

3. De quanto em quanto tempo preciso retocar? O ideal é tonalizar a cor quinzenalmente e retocar a tintura uma vez a cada 4 meses no mínimo.

4. O vermelho fica mais intenso se deixar a tinta agir por mais tempo? A tintura demora em torno de 40 minutos para agir, passado esse tempo ela não tem mais efeito. Já o tonalizante, ou cores fantasia, quanto mais tempo deixar em ação, mais forte o tom vai ficar.

5. Posso pintar o meu cabelo de preto se me arrepender? Vai cobrir o vermelho? É improvável que a cor dure mais de uma semana caso tente usar o preto, ou até mesmo o preto azulado, para cobrir o vermelho. Além de não cobrir, o cabelo pode ficar castanho com manchas avermelhadas. O ideal é esperar alguns meses para sair todo o tonalizante para então aplicar a tinta preta.

6. O vermelho desbota muito? O vermelho é a cor que mais desbota, por isso a importância em fazer a manutenção a cada 15 dias com o tonalizante, para manter o tom sempre vivo e radiante.

7. Meu cabelo está com um tom um pouco mais forte do que gostaria. É possível clarear o tom do vermelho? É possível fazendo uma decapagem no fio, porém isso irá agredir bastante o cabelo. Nesse caso, a hidratação deve acontecer pelo menos 2 vezes por semana.

Se as dúvidas ainda permanecem, lembre-se de procurar a ajuda de um profissional para iniciar o projeto cumprindo todas as etapas corretamente. É importante preservar a saúde dos fios para um resultado bonito e mais duradouro.

Comentários
Dicas relacionadas