Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Cabelos coloridos

Conheça a nova tendência de tingir os cabelos com cores inusitadas

em 04/07/2012

As celebridades são as campeãs em ditar moda e ultimamente não tem sido diferente. Algumas atrizes e cantoras foram clicadas com os cabelos nas cores: azul, verde, amarelo, roxo e até mesmo branco.

Na hora da mudança algumas tingiram os cabelos pra valer. Porém, outras preferiram testar a tendência dos cabelos coloridos usando mechas postiças, ou pintando somente a ponta dos cabelos.

Se você está dentro do grupo das mulheres modernas que gostam de inovar, essa tendência é pra você. Assim como as celebridades, você pode optar por mudar a cor dos cabelos de duas maneiras diferentes: com tintura ou com mechas postiças.

Para quem tem medo ou quer um cabelo colorido temporariamente, a técnica do cabelo falso e somente das pontas tingidas são as mais indicadas. Mas se você quer mudar a cor do cabelo permanentemente, a tintura é o mais indicado.

Na hora de tingir os cabelos escolha tons que combinem com o seu tom natural de cabelo e tom de pele.

Loiras

Os cabelos loiros tem uma facilidade maior para fixação de tintas coloridas. Porém é necessário que o procedimento seja feito no salão para não errar no tom. As loiras combinam com quase todos os tons de cabelos coloridos, exceto o branco, que vai dar um efeito de rosto apagado.

Morenas

Existem vários tons de cabelos para as morenas, desde o castanho claro até o preto azulado. Portanto é necessário reforçar que para que a cor tenha o caimento ideal para o seu tom de cabelo, o procedimento tem que ser realizado em um salão de beleza.

Os cabelos mais escuros necessitam de um processo mais agressivo que os loiros para fixar a cor, que é a descoloração dos fios antes da coloração escolhida. Opte por algumas mechas ou somente as pontas dos cabelos se você não está acostumada com tinturas capilares. Assim o cabelo não sofre tantos danos.

As cores que mais combinam com as morenas de pele clara são: azul, verde, vermelho, roxo e branco. Já as morenas de pele mais escura podem optar por tons de lilás, azul claro, branco, ou até mesmo as famosas californianas.

Ruivas

Os cabelos ruivos já são coloridos, então devemos tomar um cuidado maior com o tom escolhido para não ficar muito exagerado. Os diversos tons de cabelos vermelhos combinam muito bem com tons de azul, roxo e branco. Os cuidados são os mesmos dos dois últimos tons citados. O procedimento tem que ser realizado em um salão de beleza sob os cuidados de um profissional.

Para quem quer aderir à moda de cabelos coloridos temporariamente o preço das mechas falsas variam de R$20,00 a mecha feita de fios sintéticos até R$180,00 a mecha feita de fios naturais.

Confira algumas celebridades de cabelos coloridos

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas